• Sabrina Ventresqui

Crítica | A Princesa Encantada: O Casamento Real

Atualizado: Ago 20


A Princesa Encantada: O Casamento Real é o décimo filme da franquia e acompanha a história da princesa Mei Li e seu querido Chen.



“It takes more than fangs and fire to defeat true love”


A animação faz parte do universo A Princesa Encantada, inspirado no balé O Lago dos Cisnes, do compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovski, lançado originalmente em 1994 e dirigido por Richard Rich.


Leia a sinopse:

Junte-se à Princesa Odette, ao Príncipe Derek e seus amigos reais enquanto eles partem para outra aventura mágica na terra encantada de Catai! A princesa Odette foi chamada pela bela princesa Mei Li, que planeja se casar com seu amado, Chen. Após a chegada de Odette, ela rapidamente descobre que nem tudo está como deveria. E nem todo mundo é quem deveria ser! A feiticeira malvada Fang mais uma vez lançou um feitiço maligno, tramando um plano para se casar com Chen. Com o casamento se aproximando rapidamente, cabe ao irmão de Mei Li, o príncipe Li, junto com a princesa Odette e o resto de seus amigos reais, quebrar a maldição para que a verdadeira princesa Mei Li possa se casar com Chen e viver feliz para sempre.


O filme apresenta os elementos de animação que a gente adora: é divertido, curtinho, tem animais fofinhos, vários momentos engraçados, que ficam por conta da rainha Uberta, além de músicas super contagiantes e alegres.


A animação também possui algumas referências à cultura chinesa, como o respeito pelo Imperador e os ancestrais, as roupas, a muralha e a simbologia representada pela figura do dragão. Todos esses detalhes enriquecem a experiência do telespectador.

A Princesa Encantada: O Casamento Real é uma boa pedida para os dias em que estamos precisando de algo leve para relaxar ou compartilhar momentos em família. E embora esse seja o décimo filme, fique tranquilo que você não ficará perdido ao assistir, pois é possível acompanhar e entender a história mesmo sem ter assistido as outras animações.


Infelizmente, o filme ainda não tem data para lançamento no Brasil. Mas enquanto não chega por aqui, você pode assistir o trailer e matar um pouco da curiosidade.




Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.