• Bruno Silverio

Raised in Oblivion | Novo Jogo Brasileiro


Raised in oblivion, ou RIO, é o novo jogo indie brasileiro. Promessa pro cenário de jogos de sobrevivência, o game tem como inspiração clássicos como Warz, Infestation, H1Z1 e DayZ, se passando no Rio de Janeiro. Ele foi criado pela First Phoenix Studio, empresa brasileira fundada por Bannaker Braulio no final de 2019. Seu projeto para o RIO chegou até mesmo a ser apresentado na BGS e levou o título de melhor game indie da América Latina.



Leia também: "Resident Evil 3 Remake - Crítica"

O jogo fala sobre uma época pós-apocalíptica, quando foi descoberto um vírus altamente perigoso. Para evitar a contaminação, foi criado um muro na Praça Seca, bairro do Rio de Janeiro, e agora o lugar é rodeado por infectados os quais aparecerão no modo de sobrevivência online de RIO.



Por ser um jogo brasileiro, ele conta com várias referências do nosso país, como a pichação do “Bigodudo da UPP” que viralizou na internet e o famoso bordão “hoje tem gol do gabigol”.



Além disso, possui bastante qualidade visual e conquistou facilmente o coração da internet. Inclusive, foi revelado um teaser no dia de hoje, mostrando um pouco da ambientação, alguns personagens e a gameplay. Confira:



Raised in Oblivion será lançado em meados de Novembro de 2020 via Steam.



Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter,  no Facebook e no Instagram.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.