- Ian Paranhos
Produtores de Attack on Titan explicam o motivo da troca de estúdio na última temporada do anime
Attack on Titan é um anime que conquistou um "estrondoso" número de fãs com suas 3 temporadas majestosas. Porém, com o lançamento da quarta e última temporada, houve um anúncio de troca do estúdio, o que dividiu os fãs. Mas agora eles podem ficar calmos.

O estúdio MAPPA, responsável por animes como Kakegurui, Dororo e The God of Highschool, agora será responsável por produzir os episódios finais da série. Muitos fãs estão curiosos para saber o que motivou essa mudança e como o estúdio encarou a arriscada tarefa de trazer à vida o fim de um dos maiores sucessos da última década dos animes.
Em uma entrevista recente para a revista japonesa Newtype, os produtores de Attack on Titan Kensuke Tateishi, Toshihiro Maeda e Tetsuya Kinoshita explicaram sobre a mudança, e seus comentários devem deixar os fãs garantidos de que a história de Hajime Isayama será explosiva e terá o final grandioso que todos desejam.
Conteúdo recomendado:
Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) | Trailer da quarta e última temporada do anime foi lançado
One Piece - Por que assistir 1000 episódios de um pirata que estica?
Resident Evil | Novo mangá chega em 2021 para o 25º aniversário do jogo
O estúdio que antes era responsável pela obra é o estúdio WIT, o qual surgiu e fez seu nome ao lado de Attack on Titan. Por isso foi um choque saber que ele estava sendo trocado quando a linha de chegada estava à vista.
"Um dos motivos é porque no final da 3ª temporada temos uma cena impecável que mudou todo o rumo da obra, mas é claro, como criadores, queríamos que o anime aumentasse ainda mais o nível. Em muitas conversas com o WIT Studio, nós entendemos que a continuação seria difícil, então procuramos um novo estúdio, mas a maioria dos estúdios nos recusou. Todos entenderam a pressão e o tamanho do projeto, e por isso dezenas de estúdios nos disseram que eles não poderiam aceitar de jeito nenhum."
Não é nenhuma surpresa saber que poucos estavam ansiosos para assumir um B.O tão importante, porém, o MAPPA assumiu o papel. "O único estúdio que considerou isso foi o MAPPA. Quando conversamos com o WIT sobre isso, eles disseram que poderiam ficar tranquilos sabendo que estava nas mãos do MAPPA. Os produtores estavam de acordo, então a produção mudou para o MAPPA. Com muita firmeza e vontade, o estúdio disse algo que causou uma forte impressão e confortou os corações da equipe: 'Attack on Titan deve ter um final adequado para o bem dos fãs'.
Não é incomum que um anime mude de estúdio, mas dada a queda na qualidade que ocorreu com Seven Deadly Sins e One Punch Man após mudanças semelhantes, os fãs de Attack on Titan temeram que o anime pudesse seguir o triste caminho de Game of Thrones, com a última temporada destruindo a construção ou "desconstrução" de anos da obra.

Mas enfim, depois de tudo isso, os fãs com certeza podem esperar um final colossal vindo desse anime que sem dúvida é um dos melhores da década. Attack on Titan é certamente um dos únicos animes que realmente têm história. E depois de todas essas piadas previsíveis, não esqueça de anotar a data de estréia: Attack on Titan chegará no dia 07 de Dezembro de 2020.
Fonte: CBR
Se você gostou do nosso conteúdo, te convido a ler nossos outros textos ou ouvir o nosso podcast. Nesta semana o nosso programa foi sobre o desenho Rick and Morty.

Se você também quer ver o titã macaco na última temporada, apoie o Jornalismo Cultural Independente seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.