• Ian Paranhos

Produtores de Attack on Titan explicam o motivo da troca de estúdio na última temporada do anime


Attack on Titan é um anime que conquistou um "estrondoso" número de fãs com suas 3 temporadas majestosas. Porém, com o lançamento da quarta e última temporada, houve um anúncio de troca do estúdio, o que dividiu os fãs. Mas agora eles podem ficar calmos.


Pôster de lançamento da 4ª temporada de Attack on Titan

O estúdio MAPPA, responsável por animes como Kakegurui, Dororo e The God of Highschool, agora será responsável por produzir os episódios finais da série. Muitos fãs estão curiosos para saber o que motivou essa mudança e como o estúdio encarou a arriscada tarefa de trazer à vida o fim de um dos maiores sucessos da última década dos animes.


Em uma entrevista recente para a revista japonesa Newtype, os produtores de Attack on Titan Kensuke Tateishi, Toshihiro Maeda e Tetsuya Kinoshita explicaram sobre a mudança, e seus comentários devem deixar os fãs garantidos de que a história de Hajime Isayama será explosiva e terá o final grandioso que todos desejam.


Conteúdo recomendado:


O estúdio que antes era responsável pela obra é o estúdio WIT, o qual surgiu e fez seu nome ao lado de Attack on Titan. Por isso foi um choque saber que ele estava sendo trocado quando a linha de chegada estava à vista.


"Um dos motivos é porque no final da 3ª temporada temos uma cena impecável que mudou todo o rumo da obra, mas é claro, como criadores, queríamos que o anime aumentasse ainda mais o nível. Em muitas conversas com o WIT Studio, nós entendemos que a continuação seria difícil, então procuramos um novo estúdio, mas a maioria dos estúdios nos recusou. Todos entenderam a pressão e o tamanho do projeto, e por isso dezenas de estúdios nos disseram que eles não poderiam aceitar de jeito nenhum."

Não é nenhuma surpresa saber que poucos estavam ansiosos para assumir um B.O tão importante, porém, o MAPPA assumiu o papel. "O único estúdio que considerou isso foi o MAPPA. Quando conversamos com o WIT sobre isso, eles disseram que poderiam ficar tranquilos sabendo que estava nas mãos do MAPPA. Os produtores estavam de acordo, então a produção mudou para o MAPPA. Com muita firmeza e vontade, o estúdio disse algo que causou uma forte impressão e confortou os corações da equipe: 'Attack on Titan deve ter um final adequado para o bem dos fãs'.


Não é incomum que um anime mude de estúdio, mas dada a queda na qualidade que ocorreu com Seven Deadly Sins e One Punch Man após mudanças semelhantes, os fãs de Attack on Titan temeram que o anime pudesse seguir o triste caminho de Game of Thrones, com a última temporada destruindo a construção ou "desconstrução" de anos da obra.


Cena do final da terceira temporada de Attack on Titan

Mas enfim, depois de tudo isso, os fãs com certeza podem esperar um final colossal vindo desse anime que sem dúvida é um dos melhores da década. Attack on Titan é certamente um dos únicos animes que realmente têm história. E depois de todas essas piadas previsíveis, não esqueça de anotar a data de estréia: Attack on Titan chegará no dia 07 de Dezembro de 2020.


Fonte: CBR



Se você gostou do nosso conteúdo, te convido a ler nossos outros textos ou ouvir o nosso podcast. Nesta semana o nosso programa foi sobre o desenho Rick and Morty.


Kaiba quer ver o titã macaco

Se você também quer ver o titã macaco na última temporada, apoie o Jornalismo Cultural Independente seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.
otageek amazon prime .jpg