• Ana Laura Teodoro

Produções de Hollywood voltarão ainda nesse mês


Hoje existem algumas notícias potencialmente boas para as produções de Hollywood, já que diretrizes foram estabelecidas na Califórnia e devem permitir que vários filmes e programas de TV voltem ao trabalho. Confira!



Inúmeras produções em todo o mundo foram adiadas como resultado da pandemia da COVID-19, mas a Califórnia foi particularmente afetada. Agora, porém, o estado emitiu uma série de diretrizes para projetos de cinema e televisão que lhes permitirão começar a retomar no devido tempo.


A Força-Tarefa do Comitê de Segurança para Gerenciamento de Trabalho em Todo o Setor compartilhou um documento de 22 páginas com o governador Gavin Newsom listando vários protocolos que levarão ao reinício das produções (com o objetivo de minimizar a disseminação da COVID-19 nos sets de filmagem).



A meta é retomar as produções em 12 de Junho, desde que os oficiais de saúde pública aprovem. "Para reduzir o risco de transmissão COVID-19, produções, elenco, equipe e outros trabalhadores da indústria devem respeitar os protocolos de segurança acordados, que podem ser aprimorados ainda mais pelos oficiais de saúde pública do condado", disse o Departamento de Saúde Pública da Califórnia, em comunicado via Gabinete do Governador. Claramente ainda é cedo, mas são boas notícias para vários filmes e programas de TV. No entanto, também haverá muito para os estúdios resolverem, com cenas que precisam ser reescritas e atores sendo convencidos a voltar ao trabalho quando acharem que não é realmente seguro fazê-lo.



Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter,  no Facebook e no Instagram.


otageek amazon prime .jpg