• Lucas Almeida

Por que John Cena foi a escolha certa para Velozes e Furiosos 9?

Atualizado: Abr 19

Essa semana foi liberado os posters e o incrível trailer repleto de cenas de ação de velozes e furiosos 9. Dessa forma, muito foi comentado sobre a saída de Dwayne Johnson da sequência e a entrada de John Cena ao elenco. O mais interessante nessa troca de atores “brutamontes” para o filme. É que mesmo antes de serem astros de Hollywood, Dwayne “The Rock” e John Cena, já eram super astros da WWE. Sendo que por lá, os dois criaram uma rivalidade fictícia dentro dos ringues, que muitos fãs do show e até mesmo Johnson já disseram que essa “rixa” de ambos era real.

Para entendermos melhor a entrada de Cena, é necessário sabermos o que aconteceu de fato. Então, após o sucesso de Dwayne na pele “Hobbs” no 5º filme da franquia. O ator fez de tudo para que o seu spin-off da saga saísse. Pois bem, “Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw” saiu em 2019, focado apenas nos personagens de Johnson e Statham. Na época em suas redes sociais, o ator Tyrese Gibson mostrou todo seu desagrado ao filme dizendo em seu Instagram que Dwayne separou a “Família Velozes”. Já Vin Diesel por nenhum momento promoveu nada sobre “Hobbs & Shaw”. Por outro lado, ele divulgou cenas antigas do longa. Só aumentando ainda mais as especulações das desavenças que existiam entre os dois.

Muito desse desentendimento, pode ter ocorrido também devido o adiamento do 9º filme da franquia. Pois a Universal, optou por dar prioridade para “Hobbs & Shaw”, atrasando em 1 ano a sequência do filme liderado por Diesel. Logo, Dwayne teve seu próprio longa dentro da franquia, onde pode colocar ainda mais a sua visão sobre filmes de ação. Ou seja, o filme se tornou mais engraçado e exagerado, e por mais que há uma relação de parentesco na história, não teve a mesma força como nos anteriores com Vin Diesel.

Certo, Dwayne Johnson não faria parte da sequência de Velozes e Furiosos. Para isso, seria necessário trazer outro ator e que essa escolha promovesse um alvoroço entre os fãs da franquia. Então, trazer um “cara” em ascensão e que já teve uma rivalidade real ou não com Dwayne, foi o principal acerto para o filme. John Cena entra para o elenco, interpretando ninguém menos que o irmão e arqui-inimigo de Dominic toretto. E o que tudo indica, Cena tem grandes possibilidades de se tornar parte principal do elenco da franquia (já que todo vilão se torna “mocinho” na história). Assim, deixando ainda mais Dwayne distante da linha principal de Velozes e Furiosos.

Dessa forma, pode ser que tudo que escrevi sobre a escolha de Cena, não tenha nada a ver com a rivalidade já existente entre os dois. Porém, foi uma escolha certeira para a continuidade da franquia se caso ocorrer a ausência definitiva de Dwayne Johson. Já John Cena tem uma leva significativa de fãs desde a WWE e vem trabalhando em inúmeros filmes de ação. Assim, além de dar essa apimentada sobre a sua escalação ao filme, certeza que trará um embate superforte com Vin Diesel e cenas de ação de tirar o fôlego.

otageek amazon prime .jpg