• Wando Moreira Don Wandolero

Pôster oficial da CCXP Worlds comemora os 50 anos dos quadrinhos da Turma da Mônica


Ilustração é um trabalho colaborativo assinado por 20 artistas da coleção Graphic MSP e reúne os personagens de Mauricio de Sousa.



Em uma celebração aos 50 anos do primeiro número da revista Mônica, lançado em 1970 pela Editora Abril, o pôster oficial da CCXP Worlds é o resultado de um trabalho colaborativo de 20 artistas. Eles são expoentes dos quadrinhos brasileiros e fazem parte da coleção Graphic MSP - projeto que traz reinterpretações dos personagens clássicos de Mauricio de Sousa.



Seguindo a tradição da primeira CCXP, realizada em 2014, quando o pôster oficial foi criado a partir de um trabalho em conjunto de diversos artistas, a primeira edição virtual do festival também reuniu um time de peso. A arte deste ano traz os personagens de Mauricio de Sousa que já foram retratados no selo Graphic MSP lendo a Mônica # 1.


O esboço inicial do trabalho colaborativo foi criado por Danilo Beyruth e a montagem final ficou por conta de Vitor Cafaggi, que deu unidade a esse mosaico de traços e de estilos. Participam também do projeto Bianca Pinheiro, Camilo Solano, Cristina Eiko, Danilo Beyruth, Eduardo Damasceno, Eduardo Ferigato, Fábio Coala, Fefê Torquato , Gustavo Borges, Gustavo Duarte, Jefferson Costa, Lu Cafaggi, Marcelo Costa, Orlandeli, Paulo Crumbim, Renato Guedes, Roger Cruz, Rogério Coelho, Shiko e Vitor Cafaggi.


(Foto: CCXP)


Para o co-fundador da Comic Con Experience Ivan Costa, a importância de produzir o pôster oficial para o evento desse ano se dá pela relevância dos quadrinhos e das produções da Turma da Mônica, o que torna as criações do Mauricio de Sousa mais valiosas.


"Os quadrinhos são uma potência no mercado de cultura pop. E a CCXP acompanha esta paixão dos fãs sempre apresentando novidades e conteúdos relevantes. Não só abrigamos o maior Artists' Alley do hemisfério sul, mas também valorizamos a produção nacional, o surgimento de novos talentos e promovemos painéis e masterclasses sobre o tema. A parceria com a MSP, que sempre esteve conosco em todas as edições já realizadas, proporcionou painéis que entraram para a história do festival, como é o caso de Laços, com participação de Mauricio de Sousa e de sua filha Mônica", relembrou Ivan.

Vale lembrar também que nesse ano, em virtude da pandemia da COVID-19 e das medidas de isolamento impostas pelo governo estadual (SP), a CCXP acontece de forma virtual nos dias 4, 5 e 6 de Dezembro. Outras informações estão disponíveis no site oficial, clicando aqui.

Para comprar quadrinhos da Turma da Mônica na Amazon, clique abaixo e compre através de nossos links. Assim você nos apoia a continuar produzindo Jornalismo Cultural de credibilidade!


Conteúdo Relacionado


Apoie o Jornalismo Cultural Independente seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.
otageek amazon prime .jpg