OtageekCAST #6 Especial Digimon

Atualizado: Ago 28

Na histórias dos animes japoneses no Brasil, tiveram três momentos que se destacaram e ganharam bastante popularidade e moveram marketing devastadores por parte das emissoras brasileiras. O primeiro fenômeno do gênero acontecia com Os Cavaleiros do Zodíaco na extinta Rede Manchete (entre 1994 e 1995), a segunda com Pokémon na Rede Record (entre 1999 e 2000) e a terceira foi com Digimon (entre 2000 e 2001). 


A grande concorrência fora do Japão começou nos EUA, onde Pokémon estava perdendo audiência para os seres digitais que surgiam nas manhãs de sábado. Havia um marketing super agressivo pra que toda a popularidade fosse impulsionada e a trama caísse no gosto da molecada gringa. No Brasil a coisa não foi diferente. A disputa foi praticamente declarada meses antes quando a revista Veja cobriu uma reportagem sobre a vinda da série da Toei Animation, licenciada pela Imagine Action. Daí podia-se sentir mais um sinal de briga pela audiência entre as emissoras de Roberto Marinho e de Edir Macedo. Cogitava-se também a aquisição do então novo anime pela Record, mas a coisa não se concretizou.


Apresentação: Riuler, Ualefe, Douglas e Rafael, como convidado especial (do grupo Animanas do Facebook).


Confira abaixo o nosso especial sobre esses mais de 20 anos de franquia:








Gostou do nosso programa?

Junte-se ao Otageek através do nosso grupo no whatsapp. Aqui oferecemos um conteúdo exclusivo para nossos ouvintes, além de ser um espaço disponível para debates e recomendações de filmes, animes, séries, games e muito mais!

otageek amazon prime .jpg