• Lucas Almeida

OtageekCAST #32 | Vamos falar sobre Scarface colab. Pajé Digital

Atualizado: Ago 25


Scarface é um filme do gênero drama criminal de 1983 dirigido por Brian de Palma, escrito por Oliver Stone, produzido por Martin Bregman e distribuído pela Universal Pictures. Ele é um remake do filme de 1932 e conta a história do refugiado cubano Tony Montana (Al Pacino),que chega em Miami nos anos 1980 sem nada e se torna um poderoso traficante. O elenco conta com Al Pacino, Steven Bauer, Michelle Pfeiffer, Mary Elizabeth Mastrantonio e Robert Loggia.


E para você que não assistiu ao filme e quer entender um pouco mais sobre Tony Montana, listamos aqui os 5 motivos que te farão querer assistir Scarface.


1 - Apenas é um clássico do cinema



Scarface foi considerado um dos filmes mais violentos e importantes da década de 80. Ao lado de O Poderoso Chefão, a obra de Brian De Palma se tornou um clássico dos cinemas e definitivamente ajudou a popularizar as histórias de máfia nas telonas.


2 - O remake é ainda melhor que o original



A base da trama de Scarface é basicamente a mesma do original, Scarface: A Vergonha de uma Nação (1933). Entretanto, o diretor Brian De Palma trouxe, em sua visão do protagonista Tony Montana (Al Pacino), uma abordagem mais extravagante e profunda. Isso é algo que o mafioso de Paul Muni, Tony Camonte, não trouxe no original.


3 - Os diálogos são excelentes



Com um roteiro impecável, os diálogos também seriam, não é mesmo? E por mais que o linguajar seja “pesado”, em Scarface as frases de Tony Montana se tornaram um dos pontos mais importantes para o desenvolvimento do protagonista, tornando o obra épica e memorável.


4 - A construção do personagem



Tony Montana sempre foi um homem corajoso, mas que não soube manter seu equilíbrio mental no próprio caminho que decidiu trilhar. O desejo de fama e poder o levaram a sua própria decadência e solidão, fazendo-o perder tudo o que conquistou. E acompanhar a degradação mental de um homem que apenas batalhou para obter seu próprio império é uma das experiências mais surreais que você terá numa história cinematográfica.


5 - Atuação de Al Pacino



A interpretação exagerada, violenta e marcante de Al Pacino se tornou uma das mais icônicas da história do cinema. O ator, com a sua oscilação no tom de voz e no olhar amedrontador e provocador de Montana, transbordou carisma e nos impactou nessa que foi uma das performances mais marcantes da sua carreira.

*Listagem feita com a colaboração do André Luiz


Ouça agora o episódio dessa semana do nosso podcast em colaboração com a Pajé Digital.


Escolha sua plataforma:


Apresentação: Lucas e André

Convidado Especial: Giovani (Pajé digital).


Ou, se preferir, ouça online a partir do nosso player no Castbox:



Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter,  no Facebook e no Instagram.

otageek amazon prime .jpg