• Lucas Almeida

#OTAGEEKCAST #15 THE BATMAN

Atualizado: Ago 25



Nesse episódio do nosso OtageekCast, resolvemos falar sobre o passado recente e o futuro do Batman nos cinemas. Nele conversamos sobre a criação do DC Universe de Zack Snyder até a nova adaptação que será comandada por Matt Reeves, tendo Robert Pattinson como o morcego de Gotham.


Dessa forma, para conhecermos ainda mais desse novo caminho traçado pelo Batman nas telonas, resolvemos acrescentar mais informações sobre a visão do diretor de seu Batman nos cinemas.


O caminho escolhido por Matt Reeves



Quando o diretor Matt Reeves decidiu assumir a responsabilidade de trazer uma nova adaptação do Batman às telonas, apenas críticas positivas ocorreram por parte dos amantes de quadrinhos e cinemas. Muito se deve ao cuidado que Reeves tem na construção de seus personagens, sendo a humanização um dos seus pontos fortes.


Por exemplo, na trilogia “Planeta dos Macacos”, a construção crescente no amadurecimento e caminho que Cezar vai percorrendo durante os três filmes acaba sendo muito coerente com o que o personagem representa. Ou seja, Reeves proporciona elementos que definem quem é o personagem, quais são suas motivações e porque torcemos por ele.


Matt Reeves já deixou bem claro qual a visão que ele pretende trazer do Batman nos cinemas. Primeiramente, sua adaptação não trará a história de origem de fato do Batman, e sim como ele lida com os acontecimentos ocorridos no passado. Ou seja, o trauma que veio pela morte de seus pais, a corrupção de Gotham e os vilões. E como Bruce Wayne lidará com tudo isso será algo interessante de acompanhar enquanto ele já está estabelecido como herói na cidade.



Outro fator interessante é que Bruce Wayne estará no seu segundo ano como vigilante de Gotham. Pois bem, ele terá que enfrentar os vilões que já estarão estabelecidos na cidade, em uma época na qual ainda está aprendendo a lidar com eles. Sabemos que Pinguim, Mulher Gato e Charada já foram confirmados por Reeves, se tornando muito provável que o principal antagonista do herói no filme seja Edward Nygma, protagonizado por Paul Dano.



Muito se deve ao fato de que Reeves pretende trazer uma trama detetivesca em torno do Batman e os vilões de Gotham. Por isso, ninguém melhor para acrescentar a um Batman que precisará descobrir e entender no que está se metendo do que o próprio Charada com seus inúmeros enigmas.


Dessa forma, teremos um morcego de Gotham nunca visto anteriormente, com uma história até então não explorada de fato nos cinemas: um Batman mais realista e humanizado tendo que lidar com seus reais problemas psicológicos. Matt Reeves contará sua própria versão do herói no dia 25 de junho de 2021.




Apresentação: Riuler, Lucas, Jesus do grupo Irmandade do CDA do Telegram e participação especial do Bruno da Hop Television.

Clique em um dos ícones para ser redirecionado para a plataforma de sua escolha ou escute online:






Junte-se ao Otageek através do nosso grupo no whatsapp. Aqui oferecemos um conteúdo exclusivo para nossos ouvintes, além de ser um espaço disponível para debates e recomendações de filmes, animes, séries, games e muito mais!



otageek amazon prime .jpg