OTAGEEKCAST #13 ESPECIAL XBOX

Atualizado: Ago 25



A história do Xbox começa em 1998, com a equipe de um software chamado DirectX, dentro da Microsoft. Os desenvolvedores da API Kevin Bachus, Seamus Blackley e Ted Hase se reuniram com o líder do DirectX, Otto Berkes, para desenvolver um protótipo de videogame. Era uma época de mudanças dentro da Microsoft, envolvendo grandes executivos e a empresa em si.


O videogame desenvolvido pelo time da DirectX iria se chamar, inspirado no nome da API DirectX Box. A ideia era de Ed Fries. O nome, no entanto, foi encurtado para Xbox, o que causou o descontentamento da equipe de marketing, que chegou a fazer uma lista de nomes que eles consideravam mais populares. Mesmo com várias sugestões, o nome Xbox pegou e permaneceu até hoje, com fácil aceitação do público.


No décimo terceiro episódio do nosso Podcast encerramos com a trajetória do Xbox da Microsoft a nossa série especial dos consoles. Foram três episódios onde debatemos sobre a história das três principais desenvolvedoras dos consoles e seus principais jogos e franquias. Apresentação: Riuler, Fabaon, Norman e Jonathan.


Clique em um dos ícones para ser redirecionado para a plataforma de sua escolha ou escute online:











aproveite para conferir a nossa matéria onde levantamos tudo que sabemos sobre o XBOX SERIES X até o momento.


Junte-se ao Otageek através do nosso grupo no whatsapp. Aqui oferecemos um conteúdo exclusivo para nossos ouvintes, além de ser um espaço disponível para debates e recomendações de filmes, animes, séries, games e muito mais!

otageek amazon prime .jpg

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.