• Dan Profirio

Os Vingadores: Os Super-Heróis mais Poderosos da Terra | Os 10 melhores episódios - Parte 2


Em comemoração aos 10 anos da exibição confira a lista dos 10 melhores episódios da animação.



Na primeira parte, em comemoração ao melhor desenho já feito dos Vingadores, falamos dos 5 melhores episódios da primeira temporada. Confira agora os 5 melhores da segunda temporada dos Heróis Mais Poderosos da Terra.


Confira aqui:


"Atos de Vingança" (S02E03)


Um ponto importante sobre Vingadores é o arco dos Mestres do Terro. Tinha que ser mencionado em algum momento, mas a decisão de fazer de Amora, a Encantor uma dos antagonistas da série é uma das coisas que funciona melhor ao longo das duas temporadas.


Se vingando dos Mestres de Zemo, Amora mostra que merece ser levada a sério, forçando Zemo a pedir ajuda aos Vingadores. As traições não param (Skrull Cap!) e, finalmente, é Simon Williams que brilha salvando o dia, cuja redenção vem quando ele se sacrifica para impedir Amora de usar a última pedra Norne.



É aquela pedra Norne que liga-se à interessante história paralela tomada por Thor, Balder e Odin em Nidavellir. Lá o trio descobre que ao se intrometer com as pedras Norne, o próprio Surtur foi libertado e recuperou sua Espada do Crepúsculo, o que significa que Ragnarok deve estar logo ali.


Os fundos desenhados em Nidavellir e o design da Surtur são destaques visuais para toda a série. Este episódio é um grande exemplo de quão bem a série rotineiramente equilibrou várias histórias em um episódio sem um tirar o outro de destaque.


"Bem-Vindos ao Império Kree" (S02E04)


O lado Cósmico é um dos mais criativos e com as melhores histórias dos quadrinhos da Marvel. Os 22 minutos desse episódio prestam mais tributo a Yon-Rogg, Ronan e ao Império do que o que foi feito até agora no MCU. Adicione a isso a introdução da ESPADA e Abigail Brand que estão habitando a nave Dâmocles de Kang como sua base e você já sabe mais do Universo Cósmico da Marvel do que apenas assistindo os filmes.



Felizmente, este episódio tem uma grande história e Carol Danvers é o coração dela. Em sua primeira saída como Ms. Marvel, Carol arrasa enquanto representa a Terra. Ela está frente a frente com Ronan, fica com os Vingadores e, no final do dia, se junta à equipe. Esta versão de Carol se diferencia tanto dos quadrinhos quanto das versões cinematográficas e talvez seja a melhor das três.


Pontos para a equipe criativa por fazer o ódio de Skrull Cap pelos Kree forçá-lo a agir fora do personagem. E, quando o episódio termina, podemos ver Skrull Cap fazendo da Terra o próximo campo de batalha para a guerra Kree-Skrull.


"A Infiltração" (S02E11)


A preparação para a Invasão Skrull da Terra começou no início da 1ª temporada, mas este episódio aumenta a recompensa e faz isso tão bem que excede em qualidade o episódio seguinte, "Invasão Secreta". O episódio estabelece um tom de mistério e paranoia através dos olhos da Ms. Marvel e quando chegamos ao impasse em Wakanda, realmente não temos ideia de quem é quem e todos estão tão confusos quanto Carol.


À medida que a batalha em Wakanda continua, Carol e o público só ficam mais confusos, especialmente quando a segunda onda de Vingadores chega, mas quando descobrimos quem é quem quando Mjolnir racha e Thor fica verde, percebemos que é tarde demais, mas ainda é ótimo ver Carol e a equipe limpando a casa.



Um dos pontos altos é ver o plano de Victor Von Doom se concretizar. Victor é um dos melhores personagens da Marvel e tem sido mal representado nos live-action, mas os criadores desta série o trabalharam bem. Doom não é um vilão, ele é sempre o herói de sua própria história e não vai deixar um grupo de alienígenas vir e assumir seu direito de nascença (governar o mundo!). Ele está aqui para ajudar a limpar esta bagunça.


Ponto positivo no geral são as coisas sutis que Skrull Cap vem fazendo ao longo desta temporada: tirando o Hulk do tabuleiro, convencendo-o a se entregar como Banner é outro aceno à estratégia Skrull bem planejada e executada para tomar a Terra.


Claro que há alguém lá fora que sempre mantém um olho aberto: Nick Fury está na cola do Skrull Cap e está prestes a fazer seu jogo das sombras. No entanto, a reviravolta final é descobrir que Veranke (Lider da Invasão Skrull) estava um passo à frente de Fury e Stark, deixando ninguém no caminho de sua invasão. Os escritores se encheram de referências à profecia Skrull


prometendo a Terra para eles, uma rota que espero ver o MCU tomar quando/se lidarem com a invasão.


"Novos Vingadores" (S02E23)


Há tantos bons episódios na 2ª temporada, incluindo mais meia dúzia de grandes entre "Infiltração" e "Novos Vingadores" que é difícil pular todo o caminho até aqui, mas este supera todos eles e é provavelmente o segundo melhor episódio de toda a série.


Este episódio segue tantos tópicos que foram deixados pendentes desde a 1ª Temporada, principalmente o arco de um dos grandes antagonistas da série, Kang. O Conselho de Kangs interviu para libertar Kang, permitindo-lhe eliminar o que eles percebem ser a maior ameaça para todos os cronogramas possíveis. Kang usa o reator de arco como uma máquina do tempo e tira os Vingadores do tabuleiro completamente, deixando a Terra indefesa... ou será que não? Sempre futurista, Stark tem um plano bélico que ele ativa via Jarvis. Conheça os Novos Vingadores!



É um episódio selvagem, com ninjas e dinossauros e máquinas marcianas (tenho 99% de certeza de que temos um easter egg de Killraven aqui) invadindo Nova York. Mas a dinâmica da nova equipe é o que realmente toma o centro do palco aqui. Os diálogos entre Homem-Aranha/Wolverine são de ouro maciço (assim como todas as tomadas do Aranha balançando pela cidade) e é incrível ver a nova equipe rapidamente se unindo para enfrentar Kang, especialmente com o Aranha assumindo a liderança e um Arremesso Especial improvisado.


Este foi apenas um aceno para os fãs de quadrinhos após o outro e tão divertido quanto qualquer episódio ao longo dos 52. É claro que o Amigão da Vizinhança traz de volta a equipe, mas ainda bem que Stark expandiu a lista de Vingadores porque, como ele diz, o mundo precisa de heróis e a maior ameaça que eles já enfrentaram está a apenas alguns episódios de distância.


"Avante Vingadores" (S02E26)


De longe o melhor episódio e potencialmente o maior empreendimento em todo o entretenimento da Marvel na tela. "Avante Vingadores" é uma homenagem a toda a história da Marvel Comics. A ação começa pouco mais de 1 minuto após o episódio começar, quando Terrax anuncia a chegada de Galactus e continua por mais 20 minutos.


Durante esses minutos de caos, quase todos os heróis que o show introduziu ao longo de dois anos aparecem (notavelmente ausentes são os Guardiões e Harpia), com vários dos arautos de Galactus aparecendo quando o Devorador finalmente chega à Terra!



Este episódio atinge todas as notas certas: desde assistir ao trabalho dos Arautos, até a montagem do Código Branco, com os heróis se reunindo com até talvez um dos maiores discursos de Cap de todos os tempos, enquanto ele passa os olhos por todos os Heróis Mais Poderosos da Terra. Assistir ao incrível poder de Galactus enfrentar todos os batedores mais pesados dos Vingadores é um espetáculo que espera-se ver na tela grande algum dia, mas até lá a animação traz uma das melhores cenas de ação em todo o entretenimento dos quadrinhos.


Se você nunca assistiu a um único episódio desta série, você pode pular direto para este e perceber todo o potencial do que pode ser feito quando uma equipe criativa tem tanto conhecimento, paixão e amor pelo material de origem quanto o que esta equipe tinha. A única decepção que o episódio traz é de todo o potencial futuro que não foi aproveitado.


Com todo o amor pela série e o recente empurrão para renovar outras séries animadas como Young Justice e os X-Men, esperamos que Christopher Yost (que recentemente deu uma olhada em como uma potencial terceira temporada pode ser) tenha a chance de trazer esse tesouro de volta à vida.


E você, algum episódio favorito ficou de fora? Não deixe de comentar e dar a sua opinião.


Texto original (em inglês): Murphy's Multiverse.


Conteúdo relacionado:

Se você gostou do nosso conteúdo, te convido a ler nossos outros textos ou a ouvir o nosso podcast. Nesta semana comentamos sobre a série Agents of S.H.I.E.L.D.



Apoie o Jornalismo Cultural seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.

otageek amazon prime .jpg