• Wando Moreira Don Wandolero

Os Simpsons e Family Guy anunciam mudança em seus elencos de dublagem


Com o objetivo de atender a demanda de representatividade, as animações Os Simpsons e Family Guy anunciaram novos dubladores para seus personagens que são considerados minorias.



Essa mudança ocorre após os produtores de Os Simpsons terem feito um anúncio em Junho de que não utilizarão mais dubladores brancos em personagens não-brancos na série. Seguindo o mesmo conceito, outras séries animadas como Big Mouth da Netflix e Central Park da Apple também fizeram movimentos para reformular personagens que fazem parte de minorias, com dubladores respectivos.


Os Simpsons


Alex Désert interpretará Carl Carlson (Getty Images/Hollywood Reporter)

A série da Fox contará com Alex Désert ( The Flash, Better Things ) dublando Carl Carlson, colega de trabalho da usina nuclear de Homer (Dan Castellaneta), na estreia da temporada de Domingo. Hank Azaria desempenhou o papel por quase toda a execução do show antes disso. O que não está claro é se Désert continuará no papel. Uma declaração do programa diz:


Estamos muito satisfeitos em receber Alex Désert interpretando Carl na estreia da temporada dos Simpsons.

Os representantes dos Simpsons não quiseram emitir mais comentários.


Family Guy


A dublagem de Cleveland Brown ficará sob responsabilidade de Arif Zahir (Getty Images)

O YouTuber e dublador Arif Zahir assumirá o papel na 19ª temporada do programa de animação da Fox, que deve ir ao ar em 2021-22. O criador da série, Seth MacFarlane, e os produtores Rich Appel e Alec Sulkin anunciaram o elenco na Sexta-feira.


Ele substituirá Mike Henry, que dublou o personagem ao longo do show - e no spin-off do The Cleveland Show. O dublador deu as boas vindas ao seu sucessor em um comunicado:


Dou as boas-vindas a Arif à equipe de Family Guy . O talento vocal de Arif é óbvio, mas sua compreensão de Cleveland e seu respeito pelo personagem me dão a confiança de que ele está nas mãos certas. Estou ansioso para conhecer Arif e trabalhar com ele para garantir que Cleveland continue tão incrível quanto sempre foi.

Zahir, também conhecido como Azerrz , tem mais de 6 milhões de seguidores no YouTube, onde seus vídeos de impressões - incluindo Cleveland, Barack Obama e Donald Trump - regularmente atingem um milhão de visualizações ou mais. Ele agradeceu o convite para interpretar a voz de Cleveland, além de tecer elogios ao dublador que está sucedendo:


Em primeiro lugar, estou eternamente grato por ter recebido esta oportunidade única na vida. Quando soube que Mike Henry estava deixando o papel de Cleveland Brown - meu personagem de desenho animado favorito de todos os tempos - fiquei chocado e triste, supondo que nunca o veríamos novamente. Quando soube que assumiria o controle do papel? Superabundante gratidão. Para Mike, você criou algo verdadeiramente especial e prometo que farei o meu melhor para honrar seu legado. Para Rich Appel, Alec Sulkin e Seth MacFarlane, obrigado por este presente incrível. E aos milhões de fãs que amam esse show, prometo não decepcionar vocês.

Fonte: Hollywood Reporter, Variety



Apoie o Jornalismo Cultural seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.


otageek amazon prime .jpg