• Letícia Silva

One Shot Death Note

Atualizado: Abr 12

A história, que foi escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata, conta com 87 páginas e se passará depois dos acontecimentos do mangá original. Vale notar que, como o nome indica, este é um One-Shot, ou seja, um capítulo único e não uma nova série da franquia.

Após alguns anos da trama envolvendo o inesquecível Kira, o Shinigami Ryuk está novamente na terra a procura de um novo usuário para o caderno, diversão e suas desejadas maçãs!

O mangá se passa na atualidade, onde é perceptível o peso do Death note na humanidade em relação ao tempo da trama anterior. Com uma abordagem política e econômica ele mostra como as nações reagiriam ao fato de ter o poder do caderno em mãos.

O personagem principal é um adolescente muito inteligente e perspicaz, que foi conomeado como "A-Kira", com suas ideologias completamente diferentes do original Kira ele compromete a trama a uma nova perspectiva. Sem a sede de poder e desejo de matança, ele traz reflexões que não encontramos na estória principal. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Particularmente adorei ter esse pedacinho de nostalgia, além do mesmo universo também resgataram alguns personagens já conhecidos; em relação ao A-Kira (Minoru Tanaka) que é o novo usuário do Death note,o personagem é extremamente habilidoso e inteligente pois em meio a tantos avanços tecnológicos e riscos ele conseguiu elaborar um plano meticuloso.



O one-shot pode ser adquirido em português por R$ 12,90 no site da Amazon ou no site Kobo.

A obra foi lançada pela JBC em formato digital com um total de 87 páginas e posteriormente poderá ter uma versão impressa.



O mangá original de Death Note foi lançado em 2003 e terminou em 2006, mesmo ano em que ganhou uma versão anime. A JBC publicou a obra no Brasil, e o anime está disponível na Netflix, que também tem dois filmes live-action: a versão japonesa e a americana. A Crunchyroll tem onze episódios de dorama que adaptam a obra.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.