• Isabelle de Paula

One Direction celebra seus 10 anos e fãs são presenteadas pelo grupo: relembre o fenômeno

Atualizado: Jul 23


A Boy Band One Direction, formada em 2010 no Reality Show musical The X Factor, completa seus 10 anos na próxima quinta-feira (23/07). Como forma de celebração, será divulgada uma série de conteúdos inéditos com músicas raras, gravação ao vivo, remixes e um vídeo especial. Segundo a CNN, um site será lançado a fim de relembrar a trajetória do grupo.


Imagem postada pelas contas oficiais do grupo: "Tomorrow! You and me got a whole lot of history. #10YearsOf1D" - "Amanhã! Eu e você temos muita história. (Letra da música "History") #10Anosde1D" 

One Direction fez história na música e entrou para o livro dos recordes, o Guinness Book, com seis recordes mundiais, ultrapassando até mesmo os Beatles, aos quais pertencia o título de grupo musical com maior número de estreias. Os Beatles haviam chegado no Top 10 da Billboard Hot 100 (tabela dos Estados Unidos que lista as cem músicas mais vendidas no decorrer de uma semana) com os sucessos “Hey Jude”, “Let it Be” e “Free as a Bird”. Todavia, One Direction superou a maior banda de rock britânica, chegando ao topo com cinco singles: “Live While We’re Young”, “Best Song Ever”, “Story of My Life”, “Drag me Down” e “Perfect”.


Primeiro single do grupo a chegar no topo da Billboard Hot 100


A Saída de Zayn Malik



O grupo inicialmente era formado por 5 membros, sendo eles Harry Styles, Niall Horan, Liam Payne, Louis Tomlinson e Zayn Malik. E ele continuou assim durante cinco anos, os quais renderam quatro álbuns de estúdio completo, três turnês e três DVDs oficiais.


Live de "Best Song Ever", presente no DVD da última turnê da banda com cinco membros: "One Direction: Where We Are – The Concert Film."

Entretanto, no dia 25 de Março de 2015, foi anunciada a saída de Zayn Malik através de uma publicação no Facebook oficial da banda. A notícia pegou as “directioners” de surpresa.


“Eu estou saindo porque eu quero ser um cara normal de 22 anos que consegue relaxar e ter algum tempo com privacidade, fora dos holofotes.“ - disse Zayn.

Porém, em 2016, pouco tempo depois de sua saída do grupo, o mesmo voltou para o mundo da música com sua primeira canção solo, “Pillowtalk” e, no mesmo ano, lançou seu álbum completo, “Mind of Mine”. Em 2018, por sua vez, foi lançado o segundo álbum solo do cantor, “Icarus Falls”.


Primeiro single solo de Zayn Malik


A Nova One Direction



Após a saída de Zayn, o grupo continuou em atividade com quatro integrantes e lançou seu quinto e último álbum até o momento, “Made in the AM”, em 13 de novembro de 2015, com o qual atingiu o recorde citado anteriormente no texto.


Primeiro single a ser lançado pelo grupo com quatro integrantes

Porém, em 24 de agosto de 2015, antes mesmo do lançamento do álbum, o grupo já havia confirmado em suas contas oficiais no Twitter que entrariam em recesso em 2016. Assim, no dia 31 de outubro de 2015, One Direction concluiu sua última turnê antes do hiato, “On The Road Again”.


Mas calma... não foi apenas Zayn Malik que investiu em sua carreira como solista!


Carreiras Solos


Niall Horan, o irlandês do grupo, foi o primeiro a fazer turnês mundiais após o hiato. Em setembro de 2016, Niall lançou seu primeiro single, "This Town", e em maio de 2017 seu segundo single, "Slow Hands". Ambos entraram no Top 10 das paradas do Reino Unido e no Top 20 das paradas dos Estados Unidos. Atualmente, Niall Horan possui em sua discografia como solista dois álbuns de estúdio: "Flicker" (2017) e "Heartbreak Weather" (2020). Além disso, conta também com um álbum ao vivo, o "Flicker: Featuring the RTÉ Concert Orchestra" (2018).


Último single lançado por Niall Horan até o momento

Louis Tomlinson, o mais velho do grupo, lançou seu primeiro single em parceria com o DJ Steve Aoki, "Just Hold On", em Dezembro de 2016, quando alcançou o primeiro lugar nas paradas do Reino Unido. A canção foi uma homenagem à sua mãe Johannah Deakin, que faleceu no mesmo ano vítima de leucemia.


Em 2017 o cantor voltou com outra parceria, dessa vez ao lado da cantora Bebe Rexha, com a música "Back to You". No mesmo ano, Tomlinson lançou o single "Just Like You" e outra música em homenagem à sua mãe, intitulada "Miss You". Já em Janeiro de 2020, ele lançou seu primeiro álbum de estúdio, "Walls", que recebeu críticas variadas, o que não o impediu de ser um sucesso mundial, vendendo 35.000 cópias em seu lançamento.


Último single lançado por Louis Tomlinson até o momento

Por outra lado, Harry Styles, o mais novo do grupo, lançou seu primeiro single solo, "Sign of the Times", em Abril de 2017, alcançando o número 1 nas paradas do Reino Unido. O primeiro álbum de estúdio teve seu lançamento em 12 de Maio do mesmo ano, também alcançando o número 1 nas paradas de diversos países, incluindo Reino Unido, Estados Unidos e Austrália.


Em Dezembro de 2019, por sua vez, foi lançado o segundo álbum de estúdio do cantor, "Fine Line", que assim como seu primeiro álbum estreou como número 1 nos EUA na Billboard 200, tornando Styles o primeiro artista masculino britânico a estrear como número 1 com seus dois primeiros álbuns.


Último single lançado por Harry Styles até o momento

Liam Payne lançou seu primeiro single, "Strip That Down", em parceria com o rapper Quavo, em 2017. Ele chegou ao número 3 nas paradas do Reino Unido, 2 na Austrália e Irlanda, 4 na Nova Zelândia e Bélgica e 10 nos Estados Unidos. No mesmo ano, Liam participou de uma colaboração com o DJ Zedd, na música "Get Low", e lançou seu terceiro single, "Bedroom Floor". Prosseguindo, em 2018, o cantor fez parte da trilha sonora do filme "Cinquenta Tons de Liberdade" ao lado da cantora Rita Ora.


Atualmente, a discografia solo de Payne é composta por um EP, o "First Time" (2018), e um álbum completo, o "LP1" (2019), o qual contém, além das músicas que foram lançadas no álbum, todos os seus singles e parcerias.


Último single lançado por Liam Payne até o momento


O hiato da One Direction continua até os dias de hoje. Entretanto, as "directioners" estão cheias de esperança com o movimento do grupo nas redes sociais em comemoração ao seu aniversário de 10 anos.


O que será que vem por aí?


Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter,  no Facebook e no Instagram.


otageek amazon prime .jpg