• Lucas Almeida

O Rei Leão | 5 coisas que podemos ver na sequência do live-action da Disney


Depois do enorme sucesso em bilheteria do live-action de O Rei leão em 2019, a Disney anunciou esta semana que os planos para a sequência do longa-metragem já começaram!


Nala,Simba,Kovu e Kiara na Pedra do Reino.

A animação clássica de 1994 foi um grande sucesso de público e crítica, tornando-se um dos principais filmes da história do estúdio até hoje. Quatro anos mais tarde, em 1998, é apresentado a nós O Reino de Simba, sequência direta do primeiro filme, que infelizmente foi lançado apenas em VHS.

Com a confirmação da sequência do live-action, é muito provável que a história se baseie na animação de 98. Contudo, como nada impede que algumas mudanças ocorram, listamos abaixo 5 coisas que podemos ver em O Rei Leão 2.


1 - Kiara e Kovu


Kiara e Kovu olhando para as estrelas

É quase impossível pensar em Rei Leão 2 e não lembrar do Romeu e Julieta da Disney, não é mesmo? Kovu e Kiara são os protagonistas da animação e uma das paixões mais incríveis da história das animações da Disney.

Enquanto que Kovu desde muito cedo foi educado a base dos ensinamentos de Scar: ódio, desejo de poder e vingança. Kiara, por sua vez, cresceu em meio a todo amor de Simba e Nala, com o destino de no futuro, governar as Terras do Reino. E por mais que os dois nasceram em realidades completamente diferentes, Kiara e Kovu por nenhum momento deixam de lutar por esse amor e em acabar com toda aquela guerra.


2 - A juventude de Scar e Mufasa


O jovem Scar chorando ao ver seu pai com Mufasa

Sendo um dos vilões mais importantes de todos os tempos, o passado de Scar nunca foi de fato explorado nos filmes. Quando ainda jovem, Taka (primeiro nome de Scar), sempre sofreu pela falta do amor de seu pai Ahadi e por viver sempre nas sombras do poderoso Mufasa.

Além de não ter a atenção necessária de seu pai, Scar perde Sarabi para o seu irmão mais velho Mufasa e vê a chance de um dia ser Rei cada vez mais distante, por causa do nascimento de Simba. Logo, entender como Taka ganhou sua cicatriz e se tornou o maligno Scar seria uma das coisas mais interessantes em se ver na sequência do live-action de o O Rei leão.


3 - Zira


Zira colocando Kovu para dormir

É fato que pouco se sabe sobre o seu passado e como Zira decidiu seguir os dilemas de Scar. A cruel amante do vilão sempre desejou a morte de Simba e ocupar as Terras do Reino.

Durante todo o filme, Zira estava convicta com seu plano de derrotar Simba. O interessante nessa personagem é que nem mesmo nos últimos momentos de vida e estando completamente sozinha, a maligna mãe do Kovu deixou de lutar e buscar finalizar aquilo que sempre sonhou: tornar Kovu Rei.

4 - Kopa e Kion


Os irmãos Kion, Kiara e Kopa brincando

Poucos sabem que além da Kiara, Simba e Nala tiveram outros dois filhos, Kopa e Kion. O filho mais velho do casal, Kopa, por conta de uma tentativa de assassinato planejado por Zira, acaba fugindo das Terras do Reino e dado como morto. Já Kion é o mais novo entre os irmãos e, mesmo ainda jovem, se tornou o líder da Guarda do Leão.

Acaba sendo muito difícil a entrada desses dois personagens na sequência do longa, visto que nenhum dos dois sequer foram mencionados nos filmes. Entretanto, Kion já teve uma série animada focada em sua jornada, chamada A Guarda do Leão.


5 - Trilha sonora



O que não podemos negar é a belíssima trilha sonora existente nos dois filmes. E por mais que no de 94 tenha excelentes canções, a sequência do longa definitivamente entregou músicas extremamente emocionantes e de uma qualidade incrível.

Seja na abertura épica com He lives in you, na belíssima cena entre Simba e Kiara com We are One, na assustadora canção de “ninar” de Zira My Lullaby ou na triste cena do exílio do Kovu com a música One of Us, O Rei Leão 2 entregou canções espetaculares que de alguma forma, precisam estar nessa futura adaptação live-action.


Caso tenha interesse em adquirir os livros, compre através de nossos links e assim você apoia o Jornalismo Cultural de credibilidade!



Continue lendo:


Se você gostou do nosso conteúdo, te convido a ler nossos outros textos ou ouvir o nosso podcast. Nesta semana comentamos sobre os indicados ao Emmy 2020.



E para não ficar perdido no mundo do entretenimento como o Kovu e a Kiara, é só seguir o Otageek no Twitter, Facebook e Instagram!
otageek amazon prime .jpg

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.