• Ian Paranhos

O lendário James Bond Sean Connery, faleceu hoje aos 90 anos

Atualizado: Nov 5


Lamentamos informar que um dos verdadeiros ícones do cinema nos deixou: a lendária estrela de James Bond, Sean Connery, faleceu no dia 31/10 aos 90 anos.


Imagem de Sean Connery

O lendário ator escocês Sean Connery morreu aos 90 anos. A triste notícia foi confirmada por várias fontes, embora nenhuma informação adicional sobre seu falecimento esteja disponível no momento. Connery foi um verdadeiro ícone do cinema, ganhando fama como a primeira, e possivelmente a melhor, encarnação de James Bond nas telas. Ele interpretou o superespião de Ian Fleming em 1962 em Dr. No antes de estrelar sete filmes na franquia, decidindo deixar o smoking de lado em Diamonds are Forever, em 1971.


Conteúdo relacionado:


Connery estrelou diversos outros filmes ao longo dos anos, incluindo Highlander, O Homem Que Seria Rei, A Caçada ao Outubro Vermelho, O Nome da Rosa e Indiana Jones e a Última Cruzada. E ele ainda ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação como Jimmy Malone em Os Intocáveis.


Connery se aposentou oficialmente em 2007, após receber o prêmio pelo conjunto de sua obra do American Film Institute. Havia rumores de que ele apareceria como Henry Jones Sr. no quarto filme de Indiana Jones, mas o ator desmentiu esses relatos, afirmando que "a aposentadoria é muito divertida".


Nossas mais profundas condolências aos amigos e familiares de Sean Connery.



Se você gostou do nosso conteúdo, te convido a ler nossos outros textos e ouvir o nosso podcast!



Meu nome é Geek... Otageek. Apoie o Jornalismo Cultural seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.
otageek amazon prime .jpg