O Globo de Ouro foi adiado por quase dois meses

Atualizado: Jun 26


A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) anunciou que o Globo de Ouro de 2021 foi adiado por quase dois meses, enquanto Hollywood continua tentando se recuperar da pandemia de coronavírus ...


O Globo de Ouro, que tem como tradição ser realizado logo no começo de Janeiro, teve alteração para 28 de fevereiro de 2021, devido ao impacto que a pandemia da COVID-19 teve nas produções de cinema e televisão em todo o mundo.



Assim como o Oscar de 2021 está considerando mudar suas regras, o Globo de Ouro também anda fazendo a mesma reflexão. A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), que se responsabiliza pela premiação, pretende flexibilizar as especificações de elegibilidade dos filmes. Pode, assim, abarcar os filmes feitos por serviços de streaming e para canais de televisão.


O plano é que o evento do Globo de Ouro de 2021 seja realizado pela equipe de Tina Fey e Amy Poehler. Atualmente, está planejado para ocorrer a partir do Beverly Hilton em Beverly Hills, embora as coisas possam mudar dependendo do que acontecer com a pandemia nos próximos meses.

O Oscar foi transferido para 25 de Abril, enquanto o BAFTA Film Awards irá acontecer no dia 11 de Abril. Várias mudanças de regras foram implementadas para acomodar o que está acontecendo no mundo no momento. E se essas cerimônias de premiação não forem adiadas, então a corrida para Melhor Filme se resumirá a Sonic e O homem invisível.


Aproveite para ouvir o nosso Podcast (link abaixo) sobre os vencedores do Globo de Ouro de 2020!

 Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter,  no Facebook e no Instagram. 

otageek amazon prime .jpg