• Bruno Silverio

O eSport em Goiás


Dentro de Goiás, o eSport está caminhando a passos largos, com 2 nomes grandes e 1 que já conquistou o coração da torcida.



Com força, carisma e muita pamonha, os goianos já até conquistaram alguns títulos, como CBLOL e Liga BRPRO. Além disso, existe uma nova empresa que investe dentro do estado, a Orbi Gaming, bem como uma arena Gamer com espaço para jogos e um Centro de Treinamentos da Rensga dentro.


Sendo um dos times mais antigos, mas ainda assim novo, fundado em 2016 em Goiânia por Alexandre "kakavel" Peres, a Team One conquistou alguns títulos de CSGO nacional como a G3XCUP.


Desta forma, em 2017 eles se expandiram para o League of Legends e logo em seu primeiro ano já conquistaram o título de campeões do 2° split. Após essa vitória, ganharam então a vaga para o mundial sediado na China. Atualmente os jogadores da Team One de CSGO jogam nos Estados Unidos, com a Furia e a Mibr, e participarão do IEM New York com a Furia afim de trazer mais um troféu para casa.


Já o mais novo time de eSports do estado é o próprio time do Goiás, forte no futebol. O clube esmeraldino anunciou em Junho desse ano a sua entrada para o eSport. Não se tem muita notícia ainda, pois são novos e ainda não deram muitos detalhes de seus projetos.


Todavia, o time já tem o título da Liga BRPRO, um torneio de FIFA com times de futebol tradicional que estão no eSport, como Fortaleza, Portuguesa, Santos, ABC, Goiás, entre outros.



Já a Terceira Potência, mas não menos importante, é a Rensga. A equipe chegou em 2019 no League of Legends e fez uma campanha fraca, vencendo apenas um jogo. Porém, voltou em 2020 com força, trazendo um time reformulado não apenas no quesito jogadores, mas também na mídia.


Levando todo humor goiano, a Rensga conquistou rapidamente o coração do público com piadas, interação e vídeos. Mas os seus feitos não ficaram aí: no último jogo da fase de grupos aconteceu a estreia de Harumi, a primeira mulher a jogar no circuito desafiante. E ela estreou muito bem, inclusive. Na ocasião, o time venceu a falkol e os tirou da semifinal.


Publicidade no site:


Hoje a Rensga tem seu CT na Orbigaming, em Goiânia, mas provavelmente irá mudar, já que foram aceitos para o Sistema de Franquia do League Of Legends e os jogos devem ser presenciais já no ano que vem.


Se você gostou do nosso conteúdo, te convido a ler nossos outros textos ou ouvir o nosso podcast. Nesta semana comentamos sobre Músicas que nos Marcaram nos Cinemas.



Continue lendo:

  • O eSport no Brasil

  • 2 Personagens da Marvel são incluídos no jogo Fortnite

  • Quino, criador de Mafalda, morre aos 88 anos

  • O Rei Leão | 5 coisas que podemos ver na sequência do live-action da Disney

Vai comprar na Amazon? Compre através de nossos links e assim você apoia o Jornalismo Cultural de credibilidade!












Ei Geeks Goianos e de outras regiões do globo! Apoiem o Jornalismo Cultural seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.
otageek amazon prime .jpg