O carnaval acabou, mas os jogos não! lançamentos do mês de março.

Atualizado: Abr 19

O carnaval acabou, e eu espero que você tenha guardado dinheiro, porque março tem jogo pra todo lado. Tem jogo de tiro em primeira pessoa, em terceira, tem rpg, Até Remake de Pókemon tem. Março tem mais jogo que fevereiro, e olha que eu não esperava tanta coisa. Vamos aos mais importantes do mês.



Ori and the Will of Wisps


O primeiro Ori and the Blind Forest foi um jogo incrível. Além de todos os prêmios, abriu as portas para um novo jogo no estilo metroidvania. Com sua arte inconfundível, uma trilha sonora de dar arrepios e belíssima atuação de dublagem. A sequência não seria diferente.


Em Ori and the Will of Wisps, o órfão Ori e seu amigo Ku estão fortalecendo os laços de sua amizade, até se separarem. Ori and the Will of Wisps não é apenas um dos melhores jogos no estilo metroidvania, como também é uma obra de arte. Você vai, sem duvida nenhuma, terminar esse jogo querendo muito mais. Ori and the Will of the Wisps será lançado no dia 11 de Março para Xbox One e PC.



Persona 5 Royal


Se você jogou algum Shin Megami Tensei ou algum Persona sabe da imersão nas histórias e de como são e profundas. Mesmo tendo como foco a vida colegial de alunos japoneses, Persona 5 é um jogo incrível, mas já fazem quase três anos que foi lançado. Porém em algumas semanas a edição final, P5 Royal vai ser lançada. Será que vale a pena comprar?


A resposta é simples. SIM!


São 20 horas de jogo a mais na nova gameplay. Três personagens novos, Kasumi Yoshizawa, Takuro Maruki e José. O jogo recebe novas narrativas, um Palace adicional e novos lugares pra explorar. Também foi incluído a nova área de Kichijoji,


O Phantom Thieves foi melhorado. Todos os membros do grupo agora podem acessar novos upgrades de seus personas. Um novo "Special Attack" foi adicionado, chamado “Showtime”.


Pra quem comprar P5 Royal, a Atlus prometeu que os novos DLC’s para os donos da versão Royal serão totalmente gratuitos Além disso, todos os retratos dos personagens foram redesenhados. A personagem Lala Escargot, a bartender ganhou dublagem de todas as suas falas. O jogo ainda inclui 30 novas músicas, novos efeitos nas estações do ano e uma nova intro.


Se você não jogou Persona 5, pode comprar sem medo, você terá a melhor versão desse jogo nas suas mãos. Persona 5 Royal é um exclusivo para Playstation 4 e será lançado no dia 31 de março.



Bleeding Edge


O mais novo jogo da Ninja theory, Bleeding Edge traz um formato já conhecido, Depois de anos de Overwatch, muitas horas de Paladins, Bleeding Edge veio para mudar o cenário.


Cansado de tiros pra todo lado, ele trás um estilo de “Close Combat". De modernos samurais até aquelas senhoras malucas e vingativas. São 11 personagens únicos. Com ótimos gráficos e jogabilidade rápida, Bleeding Edge já chega chamando atenção. Do famoso capturar a bandeira até modo assalto. Vale a pena conferir. Bleeding Edge tem seu lançamento anunciado para 24 de março para PC e Xbox One.



Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX


Se você jogou a versão de 2006 para GBA, vale a pena jogar o remake pro Nintendo Switch. No jogo, você é um humano que se transformou em um Pokémon. São 16 Pokémons diferentes para iniciar o jogo, dependendo das suas respostas ao quiz no começo do jogo.


Trazendo toda a atmosfera do jogo original, você vai recebendo missões por e-mail, conversando com NPC’s e no quadro de avisos. Cada missão concluída vai te dar pontos de resgate, que aumentam seu Rank. O jogo também conta com novidades que não existiam na versão de 2006 como auto-save, mega evoluções e o modo automático.


A gente ama Pokémon, e se você jogou Pokémon Mystery Dungeon de Gameboy Advance, sem duvida vai querer jogar esse remake. Pokemon Mystery Dungeon: Rescue Team DX vai ser lançado no dia 6 de março, sendo exclusivo para Nintendo Switch.



Nioh 2


Se você gosta de jogos chamados de “soulslike”, Nioh 2 chegou na hora certa. Jogabilidade rápida, punições que vão ensinar você a errar menos, ou xingar mais os Yokais. Nioh 2 trás muitas diferenças, com novas skills, armas novas. A Team’s Ninja soube ouvir a voz dos fãs.


Mais rápido, dinâmico e difícil (essa parte me procupa), Nioh 2 promete uma experiência maior que do seu antecessor. Espere chefões gigantes, inimigos mais resistentes e fantasmas mais pentelhos.


O jogo se passa antes de Nioh. No ano de 1500, era do senhor Toyotomi Hideyoshi, você joga com um Yokai ecom outro personagem principal, o Toukichiro, sendo conhecido como o “segundo grande unificador”. O jogo também conta com um criador de personagem, com infinitas opções.


Se você gosta de partir demônios em pedaços, do ambiente e da arquitetura do Japão feudal, histórias densas e jogos difíceis, corre que esse é seu jogo. Nioh 2 será lançado no dia 13 de março, sendo exclusivo para Playstation 4.



Half-Life: Alyx


Todo mundo já viu ou jogou algum Half-Life ou um de seus Mods, seja Team Fortress ou Counter-Strike. A Valve deu inicio a muitos jogos importantes. E agora, após anos de espera, seu mais novo jogo é anunciado. Half-Life: Alyx vem na sua versão VR (Realidade Virtual).


Com jogabilidade muito fluida, combates viscerais, muitos puzzles e uma imersão de assustar. Half-Life: Alyx vem pra mudar o mundo do VR, se você não jogou nada em VR, comece com esse incrível jogo que volta com tudo. Half-Life: Alyx será lançado dia 23 de março e é exclusivo para PC.



Doom eternal


Novamente encarnando o Doom Slayer, um guerreiro ancestral que luta conta as forças do inferno. o jogo ainda incentiva a jogamos de modo agressivo, sendo recompensado com energia, munição e armadura. O jogo conta com os mais diversos tipos de armas, da famosa serra-elétrica até violentos lança misseis. Em 2018 recebeu o prêmio de “Jogo mais esperado”.


Doom Eternal continua sendo violento, agora com várias animações diferentes para mortes no “close combat”. Agora é hora de matar os enviados do inferno provando quem é o mais forte. Doom Eternalserá lançado no dia 20 de março para PC, PS4, Xbox One e Stadia. A versão para Nintendo Switch ainda não tem data certa pro seu lançamento.


E ai, com quais jogos vocês vão curtir a ressaca do carnaval?



Lançamentos do mês de março:



Data Game

03 The Division 2: Warlords of New York expansion (PC, PS4, XBO)

05 4th Generation Warfare (PC)

05 Murder by Numbers (Switch)

06 Murder by Numbers (PC)

06 Pokemon Mystery Dungeon: Rescue Team DX (Switch)

10 The Elder Scrolls Online: Harrowstorm DLC (PS4, XBO)

11 Ori and the Will of the Wisps (PC, XBO)

12 Overpass (Switch)

13 Dead or School (PS4, Switch)

13 MLB The Show 20 (PS4)

13 My Hero One's Justice 2 (PC, PS4, XBO, Switch)

13 Nioh 2 (PS4)

20 Animal Crossing Switch New Horizons (Switch)

20 Doom 64 (PC, PS4, XBO, Switch)

20 Doom Eternal (PC, PS4, XBO, Stadia)

23 Half-Life: Alyx (PC VR)

24 Bleeding Edge (PC, XBO)

24 Moons of Madness (PS4, XBO)

26 Control: The Foundation DLC (PC, PS4, XBO)

27 One Piece: Pirate Warriors 4 (PC, PS4, XBO, Switch)

27 Saints Row 4: Re-Elected (Switch)

31 Operencia: The Stolen Sun (PC, PS4, Switch)

31 Persona 5 Royal (PS4)

31 The Complex (PC, PS4, XBO, Switch)


Jogos sem dia certo de lançamento


Code Vein - DLC 3 (PC, PS4, XBO)

The Division 2 (Stadia)


O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits, fake news e achismo.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.