• Wando Moreira Don Wandolero

Neve Campbell retorna à franquia 'Pânico'


A produtora Spyglass e a Paramount Pictures anunciaram na Quinta-feira o retorno da atriz Neve Campbell no papel da mocinha traumatizada, Sidney Prescott, em um novo filme “Pânico" (Scream), longa de terror dirigido por Wes Craven (1939-2015) em 1996 que a lançou ao estrelato.



O novo “Pânico”, que Spyglass e Paramount estão caracterizando como um “relançamento” da franquia de terror, está sendo planejado pelo grupo de filmes de terror Radio Silence ("Ready or Not", "V / H / S"), com os diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett. O roteiro ficará por conta de James Vanderbilt ("Zodiac”,“ Murder Mystery ”) e Guy Busick (“ Ready or Not ”).


A atriz divulgou em seu Instagram a confirmação de seu retorno à franquia, bem como um comunicado à imprensa relatando que o novo filme retornará ao cenário fictício dos filmes “Scream” originais.


Depois de falar com a Radio Silence, eles mostraram tanto amor, respeito e admiração por Wes Craven e tudo o que ele criou na franquia 'Scream'[...] Estou muito animada para voltar ao papel de Sidney Prescott e para Woodsboro.”disse Campbell em um comunicado.

Além de Neve Campbell, a franquia "Pânico" confirmou que os atores David Arquette e Courteney Cox também estarão reprisando seus papéis como Dewey Riley e Gale Weathers, respectivamente, além da vinda dos atores Jack Quaid ("The Boys"), Melissa Barrera ("In The Heights") e Jenna Ortega ("You") ao elenco. Kevin Williamson, que escreveu o primeiro, segundo e quarto filmes de “Pânico”, é o produtor executivo junto com Vanderbilt (para o Project X Entertainment) e Chad Villella, membro da Radio Silence.


O filme “Pânico” original foi um grande sucesso de bilheteria, arrecadando mais de $173 milhões em todo o mundo após a estreia no feriado de Natal de 1996, devido à sua mistura divertida de humor astuto e autoconsciente e suspense agudo. Os assassinos de cada filme, que usavam uma máscara de plástico barata baseada na pintura icônica de Edvard Munch, “O Grito”, sempre estiveram de alguma maneira imersos no conhecimento da história do filme de terror e, de uma forma ou de outra, fixados na Sidney de Campbell.


O novo filme “Pânico” será filmado em Wilmington, Carolina do Norte, e está programado para lançamento em 14 de Janeiro de 2022.


Fonte: Variety



Apoie o Jornalismo Cultural seguindo o Otageek no Twitter, Facebook e Instagram.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.