• Dan Profirio

Netflix substitui seu icônico som em lançamentos cinematográficos


A Netflix contratou o compositor vencedor do Oscar Hans Zimmer para estender o icônico áudio de seus lançamentos cinematográficos de três para dezessete segundos.



Durante o podcast Twenty Thousand Hertz, foi revelada a história nunca contada do icônico som "ta-dum", conhecido por todos os assinantes do streaming. O vice-presidente da Netflix, Tod Yellin, compartilhou que a marca reconhecida por todos foi criada por outro compositor vencedor do Oscar, Lon Bender.


Antes de ser divulgado, o som icônico seria acompanhado pelo balido de uma cabra, como uma homenagem bem-humorada ao rugido do leão da MGM. Mas apesar de Yellin ser um fã da versão bem-humorada, a versão final acabou sem a cabra.



O clássico "ta-dum" que acompanha o logo da Netflix é familiar para a maioria dos espectadores. A versão estendida de Zimmer, entretanto, criada para festivais de cinema e lançamentos cinematográficos, é menos conhecida.


Zimmer compôs temas musicais para inúmeros filmes, como a franquia Piratas do Caribe, Interestelar, a Trilogia do Cavaleiro das Trevas, A Origem e Gladiador. O compositor vencedor do Oscar também colaborou com muitos diretores famosos, incluindo Ridley Scott, Christopher Nolan e Ron Howard. A Netflix percebeu que o comprimento original de seu logotipo sônico pode não se traduzir bem nos cinemas. Por isso, a empresa pediu a Zimmer para torná-lo um tema mais longo, mas igualmente épico.


Embora Roma, da Netflix, tenha vencido Melhor Diretor, Melhor Filme em Língua Estrangeira e Melhor Cinematografia no Oscar 2019, ainda há um estigma contra filmes de streaming versus filmes lançados nos cinemas. As estreias nos cinemas permanecem paralisadas, mas talvez esse novo tema faça outros pensarem duas vezes antes de duvidar da validade dos filmes originais da Netflix.


Fonte: CBR.


Leia mais sobre a Netflix:
- Criadores de "Avatar: A Lenda de Aang" abandonam adaptação live-action no Netflix
- Nova série da Netflix de Sandman será ambientada em 2021, afirma Neil Gaiman
- Netflix anuncia 'The Witcher: Blood Origin', spin-off da série original


Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.







O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.