• Vitor Guimarães

OtageekCAST #33 | RE Spin-offs e Série de TV 'Resident Evil' é oficialmente anunciada na Netflix

Atualizado: Set 7


O showrunner de 'Supernatural' , Andrew Dabb, supervisionará a série live-action com script inspirado na franquia de videogame da CAPCOM.



Adicione Resident Evil à lista de videogames que estão sendo transformados em uma série de TV.

Após meses de desenvolvimento e uma extensa busca por um showrunner, a Netflix encomendou oficialmente oito episódios de uma série de TV baseada em Resident Evil. O co-showrunner de Supernatural, Andrew Dabb, por sua vez, supervisionará a série para a Netflix e os produtores da Constantin Film. Espera-se que Dabb volte sua atenção para Resident Evil após encerrar a última temporada atrasada do icônico drama da CW, Supernatural, que recentemente retomou à produção após um mês de paralisação.


"Resident Evil é meu jogo favorito de todos os tempos", disse Dabb."Estou incrivelmente animado para contar um novo capítulo nesta história incrível e trazer a primeira série de Resident Evil para membros da Netflix ao redor do mundo. Para cada tipo de fã de Resident Evil, incluindo aqueles que se juntam a nós pela primeira vez, a série estará completa, com um monte de velhos amigos e algumas coisas (coisas loucas e sanguinárias) que as pessoas nunca viram antes."

Dabb atuará como roteirista e showrunner e será produtor executivo ao lado de Robert Kulzer, Oliver Berben e Marry Leah Sutton, da Constantin Film. Bronwen Hughes (The Walking Dead) também produzirá e dirigirá os dois primeiros episódios.

A série da Netflix contará sua nova história em duas linhas do tempo. Na primeira, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker são transferidas para New Raccoon City, uma cidade industrializada e corporativa. E quanto mais tempo elas passam lá, mais elas percebem que a cidade é mais do que parece e seu pai pode estar escondendo segredos obscuros. Segredos esses que podem destruir o mundo.


Já a segunda linha do tempo, mais de uma década no futuro, vê menos de 15 milhões de pessoas restantes na Terra e mais de 6 bilhões de monstros - pessoas e animais infectados com o T-Virus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver neste novo mundo, enquanto os segredos de seu passado - sobre sua irmã, seu pai e ela - continuam a assombrá-la.

A CAPCOM lançou Resident Evil em 1996, a qual se tornou uma das franquias de videogame mais vendidas de todos os tempos, com mais de 100 milhões de jogos vendidos em todo o mundo. Nos 25 anos desde então, ela se expandiu para parques temáticos e atrações. Os seis filmes baseados em Resident Evil arrecadaram mais de US $ 1,2 bilhão em todo o mundo, tornando essa a franquia de filmes “baseada” em um videogame de maior sucesso.

Resident Evil se torna o último videogame a receber tratamento na TV. Outros em desenvolvimento incluem Halo at Showtime e o próprio The Witcher da Netflix (que também tem um spin-off prequel em andamento)


Leia também:
RE 8 Village
Podcast RE

Escolha sua plataforma:



Apresentação: Riuler, Norman e Samuel

Edição: Igor


Ou, se preferir, ouça online a partir do nosso player no Castbox:


Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.


O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.