• Sabrina Ventresqui

Netflix fará série live-action de "Assassin's Creed"


Segundo o Deadline, a Netflix quer construir um universo de Assassin’s Creed na TV. O serviço de streaming firmou contrato com a Ubisoft para desenvolver séries animadas, live-action e animes baseadas na franquia de videogame mais vendida internacionalmente.



O site afirma que a primeira série do projeto em desenvolvimento é uma adaptação épica em live-action que revolucionará o gênero. A série, produzida por Jason Altman e Danielle Kreinik da Ubisoft Film & Television, está à procura de um showrunner.


"Estamos entusiasmados com a parceria com a Ubisoft e em dar vida à rica e multifacetada narrativa pela qual Assassin’s Creed é amado”, disse Peter Friedlander.
De seus mundos históricos de tirar o fôlego e apelo global massivo como uma das franquias de videogame mais vendidas de todos os tempos, estamos comprometidos em criar cuidadosamente entretenimento épico e emocionante com base neste IP distinto e fornecer um mergulho mais profundo para que fãs e nossos membros ao redor do mundo possam desfrutar", concluiu.

Desde seu primeiro lançamento em 2007, a franquia Assassin’s Creed vendeu mais de 155 milhões de jogos em todo o mundo para se tornar uma das séries mais vendidas da história dos videogames.


Conteúdo relacionado:


Em 2016, a franquia teve uma adaptação para as telonas, com filme dirigido por Justin Kurzel e estrelado por Michael Fassbender. Em 2017, a Ubisoft sinalizou seus planos para uma série de TV de Assassin's Creed.


“Por mais de 10 anos, milhões de fãs em todo o mundo ajudaram a transformar a marca Assassin’s Creed em uma franquia icônica”, disse Jason Altman, chefe da Ubisoft Film & Television - Los Angeles. “Estamos entusiasmados em criar uma série de Assassin’s Creed com a Netflix e estamos ansiosos para desenvolver a próxima saga no universo de Assassin’s Creed.”

A lista de projetos originais e baseados no conteúdo da Ubisoft Film & Television em vários estágios de desenvolvimento e produção incluem os filmes: The Division (Netflix) de Tom Clancy, Rabbids (Lionsgate), Just Dance (Screen Gems), Beyond Good & Evil ( Netflix), o longa-metragem independente Werewolves Within, a série atual Mythic Quest: Raven's Banquet (Apple TV +) e a série de animação francesa Rabbids Invasion (4ª temporada na Netflix).



Se você gostou do nosso conteúdo, te convido a ler nossos outros textos e ouvir o nosso podcast!



Apoie o Jornalismo Cultural seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.
otageek amazon prime .jpg