• Wando Moreira Don Wandolero

Netflix anuncia parceria para reforçar a programação de animes na plataforma


A empresa firmou acordo com quatro grandes produtoras do Japão e da Coreia do Sul.


A Netflix anunciou que firmou parcerias com quatro produtoras com o objetivo de explorar novas histórias e formatos para agradar os fãs de anime do mundo todo. As empresas que fecharam acordo com a plataforma de streaming são as japonesas NAZ (Angolmois: Genko Kassenki), Science SARU (DevilmanCrybaby, 2020 - Japão Submerso), MAPPA (The Legend of Korra, Voltron - O Defensor Lendário) e o estúdio coreano Mir.



A Netflix já tinha firmado parcerias com outras produtoras japonesas, como Production I.G e Bones em 2018, e Anima, Sublimation e David Production em 2019. Portanto, com esse novo comunicado, a plataforma terá nove parcerias de produção de animes. De acordo com o documento da empresa, ela pretende "promover o desenvolvimento de novos talentos e apoiar todas as etapas da produção e, assim, criar o melhor conteúdo para a comunidade de anime global".


Taiki Sakurai, produtor-chefe de animes da Netflix, elogia esse novo momento de acordos com produtoras asiáticas:


Em apenas quatro anos, formamos uma equipe em Tóquio dedicada a criar histórias novas e inspiradoras para a comunidade global de anime. Com essas novas parcerias com gigantes do setor, que fazem trabalhos incríveis combinando as tecnologias mais recentes com animação tradicional, temos o prazer de oferecer histórias ainda mais variadas e incríveis aos fãs.


Para comprar produtos da Amazon, clique abaixo e compre através de nossos links, assim você nos apoia a continuar produzindo Jornalismo Cultural de credibilidade!




Se você gostou do nosso conteúdo, te convido a ler nossos outros textos ou ouvir o nosso podcast.


Apoie o Jornalismo Cultural Independente seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.
otageek amazon prime .jpg