• Nathy marro

Namárië, Christopher Tolkien!

Nessa quinta-feira (16), perdemos o maior responsável pela consolidação da “mitologia” Tolkieniana. O terceiro filho e detentor do legado literário de J.R.R.Tolkien, Christopher Tolkien faleceu aos 95 anos.


Christopher cresceu ouvindo as histórias de seu pai, e viu todo o universo literário de Tolkien se formar. Por conta de toda essa imersão nas obras fez com que ele fosse capaz compilar o material produzido, e conseguir a publicação das obras após a morte Tolkien, sendo assim responsável de livros, como: Silmarillion, Contos Inacabados, Filhos de Húrin e mais recentemente Beren e Lúthien e A queda de Gondolin.


Sem Christopher não teríamos um entendimento completo da profundidade e da complexidade da obra de seu pai. Graças a seu esforço, mesmo com a idade avançada, hoje temos acesso a um gama de livros que nos criam fascínio, despertam nossas imaginações, e conquistam ainda mais nossos corações, nos imergindo na fantástica Terra Média, onde o destino pode ser decidido pela menor das criaturas, elevando assim a obra de seu pai para um marco da literatura mundial.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.