• Sabrina Ventresqui

Musical "Hamilton" não terá legenda ou dublagem em português na Disney+


O novo serviço de streaming Disney+ chegou ao Brasil hoje (17/10), deixando o público ansioso para assistir seu conteúdo original. Dentre os mais aguardados está o premiado musical da Broadway Hamilton, porém a versão filmada da peça chegou ao país sem legendas e sem opção de dublagem para a língua portuguesa.



Procurada pelo Filmelier, a Disney informou que a falta de legendas foi uma "decisão criativa". O musical não terá legendas ou dublagem em todos os países da América Latina, ou seja, quem quiser assistir terá que se contentar com o closed caption, áudio descritivo ou o áudio original da produção em inglês.


Hamilton é um musical sobre o líder político norte-americano Alexandre Hamilton. A adaptação foi criada por Lin-Manuel Miranda e inspirada pela biografia "Alexandre Hamilton" do historiador Ron Chernow.


Conteúdo relacionado:


A peça tornou-se um fenômeno, sendo muito aclamada tanto pelo público como pela crítica especializada. Em 2016, Hamilton foi agraciada com 11 prêmios Tony (o mais importante do Teatro) além do Grammy de Melhor Álbum de Teatro Musical e o Prêmio Pulitzer de Drama.


Hamilton já está disponível na Disney+.



Se você gostou do nosso conteúdo, te convido a ler nossos outros textos ou ouvir o nosso podcast



Apoie o Jornalismo Cultural independente juntando-se ao nosso clã e seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.
otageek amazon prime .jpg