• Andy Silva

Motivos para assistir Itaewon Class

1 - Uma história sedutora e muito parecida com a realidade de muitas pessoas.


Nesse dorama, você irá ver várias coisas que já aconteceram com você ou com alguém que conhece pelo menos uma vez. Além disso, muitas cenas vão lhe remeter à sociedade em geral. Então, se quer ver uma produção que irá te surpreender, principalmente pelo seu país de criação não ser o Brasil, está aí um belo exemplo. Aqui um vídeo dessa música perfeita, cantada por um cara sensacional. (Você entenderá melhor ao assistir)



2 - Uma mega representatividade LGBT+


Como muitos devem saber, na Ásia esse é um tema muito tabu. E ele ser mostrado assim, com uma total visão humanitária, é tão lindo quanto ser mostrado em qualquer lugar. "Mas como assim humanitária e tão lindo?" Você entenderá melhor vendo esse dorama. As tirinhas a seguir são de uma cena que pra mim é no mínimo maravilhosa.



3 - Mulheres mega empoderadas


Nesse drama tem tanta mulher empoderada que dá pra militar em quase todo episódio. Todas mostram sua força e compreensão de maneira diferente, e ver a evolução de cada uma te deixa louco e ao mesmo tempo muito intrigado, pelo simples motivo disso acontecer muito na realidade: ter uma desconstrução diária e lutar por aquilo que lhe pertence.



4 - Cenas considerando racismo e xenofobia


Em muitos momentos da nossa vida, fazemos várias coisas parecidas sem perceber. Notar, desconstruir e defender a causa é algo tão bom que as vezes nem nos damos conta deste processo, mas Itaewon Class entra com mais um tapão na cara, para a nossa felicidade. Sério... você tem que assistir esse drama.



5 - Fala sobre o poder do dinheiro


O Brasil é uma bela demostração grátis de como o poder do dinheiro pode mudar muita coisa de suas linhas retas, mas ver isso em um drama fora daqui só mostra que infelizmente isso existe em todo lugar. Esse "poder" é algo que pode mudar muitas vidas e pessoas. Se você ama BTS, tenho mais uma coisa para lhe informar: umas das músicas do drama, que se chama "Noite Doce"( se você ver o drama vai entender a referência muito fofa desse nome), é cantada por ninguém menos que o V (Kim Tae-hyung) do BTS. Será que já estou te convencendo?


6 - Ainda tem um pouco de romance para esquentar seu coração


Na trama tem mais de um romance, todos bem construídos e nada forçado: simples e normal como deve ser. E se você ainda não está convencido, calma que ainda tenho uma carta na manga.



7 - E tem na Netflix


Esse drama é um dos produzidos pela dona Netflix. Mas, se você não é assinante, também é possível assistir em outra plataforma. O que não é possível é deixar de assistir essa obra prima.



Esse drama tem muito mais coisas, mas estou aqui para te convencer a assistir... Então as imagens estão todas sem contexto propositalmente para te deixar curioso. Então corre lá e assiste.



E se quer saber mais sobre o mundo nerd, novidades e mais recomendações de dramas, segue a gente no Twitter e Instagram.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits, fake news e achismo.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.