• Vitor Guimarães

Mate o seu passado, livre-se de seus pecados, desafie o Balabirinto

Atualizado: Jul 16

"Bem-vindo, Balexplorador, você se atreve a adentrar e desafiar o Balabirinto? Recomendo que não o faça... você vai mesmo assim, bom então pegar sua arma e boa sorte..."




"Você se atreve a adentrar o Balabirinto?" 




"Enter the gungeon" é um jogo de ação no estilo Rouglike, envolvendo a exploração dessa fortaleza infernal chamada de balabirinto. Com esse texto, espero que vocês tenham a oportunidade de experimentar esse joguinho indie divertido e desafiador.






"Arme-se e sobreviva" 




No jogo você assume um dos chamados Balexploradores, os improváveis heróis dessa aventura, que fazem de tudo para matar o seu passado. Mecanicamente, a única diferença entre eles são suas armas e itens iniciais, já que todos se movem da mesma maneira e atiram da mesma maneira.




"Escolha sua alma condenada e tente seguir até o fim"





Mas cada uns dos Balexploradores carrega consigo uma arma e um item exclusivo: o soldado carrega como itens iniciais, por exemplo, a “arma reserva do soldado”, o “treinamento militar”, 1 armadura e a “remessa de suprimentos”






"O soldado" 






Por outro lado temos o piloto, que vai começar com a arma “especial do ladino” , “chaves improvisadas confiáveis”, “personalidade irritável”e o “compartilhamento secreto"






"O piloto"







Mas a graça do jogo está toda centrada nesse labirinto chamado de Balabirinto, uma fortaleza infernal a qual constantemente se alterna e se modifica para impedir ainda mais o seu avanço. Ela ainda conta com a presença do temido culto dos zumbalas, os quais farão de tudo para frear sua jornada.





Um Zumbala em ação 





Pude explorar no jogo apenas os 3 primeiros andares com alguns poucos inimigos, mas ao todo existem mais de 60 tipos de inimigos espalhados nos 6 andares do Balabirinto. Todavia, de longe o que mais me encanta são as referências e piadas.


Armas e mais armas, com suas referências e piadas 

Colocadas em grande parte nos chefes de cada andar, temos ótimas pérolas como Metralhaguia (Gatling Gull), Balaconda (Ammoconda), Metralhadusa (The gorgun) e algumas referências a Dungeons & Dragons como o Obserbalador (Behoster) e o Flagelo da mina (Mine Flayer ).


"Os chefes de andar com os nomes mais engraçados e os melhores trocadilhos" 

No mais, creio que seja isso mesmo. E ainda que você não goste desse estilo de jogo, dê uma chance para esse, pois garanto que você irá se divertir muito. Então busque a arma e mate o seu passado.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.