• Vitor Guimarães

Marvel | X de Espadas: reveladas as dez lâminas dos X-Men


A Marvel nomeou as dez lâminas que os X-Men terão de empunhar se quiserem ter alguma esperança de sobreviver ao cruzamento do X de Espadas.



AVISO: Contém spoilers para X de Espadas: Criação de Jonathan Hickman, Tini Howard, Pepe Larraz, Marte Gracia e Clayton Cowles do VC, à venda agora.

X de Espadas verá os X-Men forçados a uma batalha massiva contra os antigos e perdidos campeões mutantes de Arakko. Para salvar Krakoa da invasão, dez dos melhores lutadores dos X-Men se aventurarão no conflito empunhando dez lâminas especiais, cada uma com suas propriedades únicas.

Graças a Saturnyne, a equipe aprendeu quais dez espadas eles terão que usar em X de Espadas: Criação # 1. Agora, podemos olhar mais de perto as espadas que os X-Men terão que reunir em três dias, antes do início dos duelos com os Quebra-Espadas de Arakko.


MURAMSA



A moderna Muramasa Blade foi forjada na queda de Wolverine, que perdeu sua família décadas atrás. Aproximando-se do antigo mestre espadachim das trevas Muramasa, Wolverine sacrificou um aspecto de sua alma para capacitar a Lâmina Muramasa. A espada é especificamente capaz de neutralizar os fatores de cura e pode derrubar inimigos que poderiam escapar de qualquer outra forma de ferimento.

A lâmina foi brevemente dada a Ciclope para servir de contra-ataque a Wolverine se ele perdesse o controle de si mesmo. Mais recentemente, acabou nas mãos dos Órfãos de X. O grupo derreteu a lâmina para criar balas que poderiam abater mutantes com fatores de cura, então ela precisaria ser reforçada. No entanto, existe uma Muramasa Blade anterior - conhecida como Black Blade - que esteve brevemente na posse do Silver Samurai.


SWORD OF MIGHT



A Sword of Might é uma das armas mais antigas do universo e é uma das principais ferramentas usadas para decidir os candidatos potenciais para o papel de Capitão Britanha. Sempre que um novo candidato é escolhido, eles podem escolher entre o Amuleto da Direita e a Sword of Might da esquerda. Embora o Amuleto da Direita seja a escolha de candidatos dignos ao Capitão Britanha, a lâmina pode dar aos empunhadores uma grande vantagem na batalha, essencialmente transformando-os em cavaleiros.

A Espada do Poder está atualmente nas mãos de Betsy Braddock, a atual Capitã Britanha. Depois de ser brevemente controlado por Morgan le Fay e transformado em seu campeão, Brian Braddock - o ex-Capitão Britânico - escolheu a Espada ao invés do amuleto, aumentando sua força, mas ao custo de perder o controle de seu status como Capitão Britânia.


Por medo de seu potencial perigoso, ele a entregou para sua irmã para proteção, embora pareça que ele vai pegá-la de volta para a próxima batalha.


GRASSCUTTER & GODKILLER


Quando a guerra eclodiu entre os panteões grego e japonês séculos atrás, Zeus e Amatsu-Mikaboshi se aproximaram de um falsificador habilidoso e solicitaram uma espada. Godkiller foi dada a Zeus, enquanto Amatsu reivindicou Grasscutter. As duas espadas passaram pelos anais da história - ambas as lâminas mudando de mãos ao longo dos séculos e deixando impactos ao longo da história.

Godkiller acabou nas mãos de Gorgon, enquanto Phobos - filho de Ares - matou Mikaboshi e reivindicou Grasscutter enquanto um membro dos Guerreiros Secretos. Fobos e Gorgon lutaram em Guerreiros Secretos, com as espadas quebrando durante a luta - mas Gorgon teve a chance de usar a lâmina quebrada para matar Phobos.


As lâminas foram aparentemente perdidas no caos que se seguiu, mas se pudessem ser redescobertas, os X-Men podem ganhar uma vantagem divina.


Conteúdo recomendado:


WARLOCK



Durante o Giant-Size X-Men: Storm de Jonathan Hickman e Russell Dauterman, Cypher estava entre os X-Men que acompanharam Storm no Mundo. Quando confrontado por hordas de ameaças tecnológicas, Cypher usou Warlock - um antigo aliado alienígena dos Novos Mutantes - essencialmente como um exo-fato, concedendo a Doug novos atributos de combate como a habilidade de transformar um braço em uma lâmina e criar vários lasers.

Embora Warlock não seja tipicamente visto como uma arma e mais como um amigo genuíno e sensível, sua natureza durável e flexível se presta à batalha, especialmente contra um oponente cujas habilidades completas não são conhecidas. Na batalha contra os Quebradores de Espadas de Arakko, Warlock poderia, teoricamente, se tornar ligado a Doug ou qualquer outro membro dos X-Men.


ESPADA ESPIRITUAL



A Espada espiritual foi criada quando Illyana Rasputin se viu presa na dimensão demoníaca do Limbo. Forçada a aprender magia para sobreviver, Magia foi forçada a imbuir a lâmina com um pouco de sua própria essência. No entanto, a Espada espiritual é forte o suficiente para ajudar Magia a conquistar o Limbo.

O aspecto mais exclusivo das espadas é que a lâmina mística - forjada em parte pela alma da Magia - pode cortar a essência de uma pessoa, contornando as defesas físicas, psíquicas ou místicas. A espada passou por várias mãos após a morte de Illyana, mas sua restauração final a levou a pegar a lâmina novamente. A qualquer momento, a Espada espiritual é uma das armas mais poderosas que os X-Men têm à sua disposição.


THE LIGHT OF GALADOR



The Light of Galador pertencia anteriormente aos SpaceKnights, uma raça de poderosos guerreiros de um mundo condenado. A lâmina acabou na Terra e sob os pés de um monstro enorme, onde foi encontrada por Cable. Reivindicando-a como sua (e mesmo derrotando uma horda de SpaceKnights que vieram à Terra em busca da lâmina), a espada é capaz de exercer uma incrível quantidade de energia.

Em outro lugar em X de Espadas: Criação # 1 é até o suficiente para ajudar a reacender o Peak, a estação espacial anteriormente controlada pela SWORD e recentemente encontrada pelos X-Men. A enorme espada cósmica não é a única arma de Cable, mas pode ser uma das mais poderosas quando combinada com seus próprios poderes psiônicos.


THE STARLIGHT SWORD, THE SCARAB, & SKYBREAKER



Essas três lâminas não foram reveladas antes, embora não seja muito difícil imaginar o que poderiam ser. Dada sua conexão com o Outro mundo e a responsabilidade de proteger a Cidadela Starlight, o Capitão Britânia é o provável portador da Espada Starlight, que parece semelhante às lâminas psíquicas que ela usou como Psylocke.

O conjunto de poder e a história da Tempestade se encaixam bem com uma arma conhecida como Skybreaker, que parece ser a lâmina negra que ela empunha em alguns prévios. Em um notável teaser do X de Espadas, Ororo é vista eletrizando sua lâmina com um raio, dando uma dica do quão forte a arma poderia ser e como ela poderia funcionar em conjunto com seus próprios poderes.

O Scarab se encaixaria na estrutura de nomenclatura inspirada no Egito que o Apocalipse fornece para a maioria das coisas em sua vida. Essa espada é provavelmente a enorme lâmina curva com que o antigo mutante foi visto em numerosas prévias de X de Espadas. E com toda a probabilidade, Apocalipse terá que empunhar essa lâmina contra os antigos mutantes que ele chamou de família.



Se você gostou do nosso conteúdo, te convido a ler nossos outros textos ou ouvir o nosso podcast. Nesta semana comentamos sobre a série Agents of S.H.I.E.L.D.


Fonte: CBR.com


Continue lendo:


Apoie o Jornalismo Cultural seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.

otageek amazon prime .jpg