• Vitor Guimarães

Marvel | Quem são os Iluminati?


Um grupo secreto formado desde a guerra civil para tentar controlar as coisas em todo o universo Marvel.



Como muitos sabem, existem diversos grupos de super-seres na Marvel, como os Guardiões da Galáxia, os X-men, os Vingadores, etc. Todavia, um dos grupos mais interessantes da Marvel Comics talvez seja os Iluminati. Ele é composto dos mais inteligentes seres da editora, os quais representavam uma das “origens da Marvel”.


Sua formação original é composta por Professor X (Charles Xavier), o qual representa os mutantes, Homem de Ferro (Tony Stark), que representa os Vingadores e os humanos, Raio Negro (Black Bolt), representando os Inumanos, Namor (Namor Mackenzie), rei de Atlântida e representante dos atlantes, Dr. Strange (Stephen Strange), líder dos Defensores e representante dos mesmos e dos magos, e por último Sr. Fantástico, o qual representa o Quarteto Fantástico.


Eles estão decididos a se tornarem a última esperança da humanidade e tomarem as decisões que ela não pode tomar, mesmo que por vezes aquela não seja a melhor das escolhas. Um bom exemplo são os arcos Planeta Hulk, onde o Golias Esmeralda é enviado a um planeta desértico e transformado em um gladiador, e Hulk contra o mundo, no qual o gigante volta querendo a cabeça dos Iluminati e os derrota um a um.



Depois dessa série de acontecimentos infelizes, o grupo acaba então por se desfazer. Entretanto, devido aos eventos de Guerras Secretas de 2015, eles voltam a se unir para impedir a destruição dos mundos da Marvel pelas “incursões”. A nova formação é idêntica à original, com a única diferença de que dois novos membros foram adicionados, sendo eles o Fera (Hank McCoy), o qual substituiu o professor X, e o Pantera Negra (T'challa), que pegou uma das funções do Homem de Ferro, tornando-se o protetor da humanidade.



Atualmente, não há nada que fale o paradeiro dos iluminati na Marvel, mas com certeza eles ainda estão ativos e, como sempre, fazendo tudo por baixo dos panos.



Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter,  no Facebook e no Instagram.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.