• Isabelle de Paula

Mad Max | Prelúdio "Furiosa" escolhe elenco, com Anya Taylor-Joy no papel principal


De acordo com a revista Variety, George Miller escolheu Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth e Yahya Abdul-Mateen II para estrelar o prelúdio de "Mad Max: Estrada da Fúria" de 2015, com Anya no papel de "Furiosa", posteriormente interpretada por Charlize Theron.



Miller disse em uma entrevista para a The New York Times em maio que, após considerar usar a tecnologia de redução de envelhecimento em Theron (que tem 44 anos) e descartar a ideia, estava procurando por uma atriz na casa dos 20 anos para assumir o protagonismo do filme... e encontrou! Anya Taylor-Joy (que está com 24 anos de idade) interpretará uma versão mais jovem da personagem Furiosa.


George Miller irá dirigir, coescrever e produzir "Furiosa" ao lado de Doug Mitchell. O filme será produzido pela própria produtora de Miller, Kennedy Miller Mitchell, em parceria com a Warner Bros. Pictures.


No processo de preparação do roteiro de "Estrada da Fúria", Miller e o coescritor Nick Lathouris não revelaram muito sobre o passado de Furiosa. No filme, ela é uma capitã de guerra do cruel líder Immortan Joe, mas se volta contra ele para libertar as concubinas do mesmo. Miller dirigiu todos os quatro filmes de Mad Max até agora, sendo nomeado para melhor filme e melhor diretor no Oscar de 2015 por "Estrada da Fúria".


Taylor-Joy é conhecida por seu papel no filme "Fragmentado" de 2016 e terminou recentemente as filmagens do filme de terror e drama "Last Night in Soho", de Edgar Wright e, atualmente, está filmando "The Northman", de Robert Eggers.


Hemsworth é conhecido, principalmente, sem sombra de dúvidas, por seu papel como Thor nos filmes da Marvel. Seus outros créditos no cinema incluem "Bad Times at the El Royale", "12 Strong", "In the Heart of the Sea", "Rush", "Snow White and the Huntsman" e "Star Trek".


Abdul-Mateen II é mais conhecido por seu papel como Manta Negra em "Aquaman" de 2018. Ele está atualmente filmando a quarta parcela da série “The Matrix” e pode ser visto como Bobby Seale em “The Trial of the Chicago 7”. Ele estrelará "Candyman" de Jordan Peele em 2021. Abdul-Mateen ganhou recentemente um Emmy Award por sua atuação na série "Watchmen".


A equipe criativa dos bastidores de "Furiosa" inclui Colin Gibson como designer de produção, Margaret Sixel como editora, Ben Osmo como mixer de som e Lesley Vanderwalt como designer de maquiagem. Todos esses receberam um Oscar por seus trabalhos em "Mad Max: Estrada da Fúria".



Se você gostou do nosso conteúdo, te convido a ler nossos outros textos e ouvir o nosso podcast!



Apoie o Jornalismo Cultural independente seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.
otageek amazon prime .jpg