• Heloiza "h1za" Coelho

Jonathan Ferr e a Beleza da Música “Te Assistir Sorrir”


Jonathan Ferr é um pianista de urban jazz da zona norte do Rio de Janeiro. Constituindo-se de uma mistura de diferentes ritmos musicais, seu som se tornou algo único, fazendo com que ele fosse uma atração do Espaço Favela do Rock in Rio 2019 .


Leia também:
The Weekend lança clipe em animação para “Snowchild”


Jonathan Ferr não é seu nome verdadeiro, já que ele nasceu no Morro da Congonha, bairro de Madureira, na periferia do Rio de Janeiro. Inspirado por uma capa do disco de Jimmy Swaggart, sua maior missão era tirar músicas de ouvido tocando seu teclado. E as inspirações, além de Swaggart, ainda passam por Tom Jobim e John Coltrane... mas ele não parou por aí.


"Acontece que eu gosto de jazz, de Herbie Hancock e Miles Davis, mas também gosto de funk carioca e hip hop, então por que não posso trazer isso daí para a minha vivência de jazz? O jazz não é essa coisa inacessível e chata que te disseram...” — em entrevista ao El País Brasil


Te Assistir Sorrir


"É uma pena que o mundo tá acabando e eu te conheci."


A música nasceu no caminho de volta de um encontro com a cantora IZA, com quem colaborou nos arranjos vocais em um show da turnê do disco Dona de Mim. Jonathan conta que cantarolou a melodia até poder gravá-la no celular, para não esquecê-la. Mas o desenvolvimento veio só dias depois, com a ajuda de seus colaboradores.


É uma mistura de hip-hop e jazz, com as participações dos rappers Choice e niLL, além do beatmaker Lossio. A canção, que é descrita como uma “love song”, marca o começo de uma nova fase na sua carreira.



Com uma sonoridade sensual e elegante, “Te Assistir Sorrir” é algo reconfortante para os ouvidos. A batida, em conjunto com a melodia, te transporta para uma nova atmosfera na música brasileira.


Jonathan Ferr é uma das pedras preciosas mais lapidadas no cenário da música atual. Portanto, te convido a embalar nesse som que faz um afago nos sete sentidos.



Leia também:
Noite Cinza: produção na quarentena e espaço na cena

Não se esqueça de nos seguir no Twitter, no Facebook e no Instagram para ficar por dentro de tudo que acontece no Otageek.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.