• Ana Laura Teodoro

Jogos Vorazes ganhará novo filme


Jogos Vorazes ganhará um novo filme baseado no livro "A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes", de Suzanne Collins, autora de todos os livros da franquia. O livro será lançado em 19 de maio nos Estados Unidos, mas o filme ainda não tem data prevista para lançamento.


Já no Brasil... a editora Rocco afirmou que a edição brazuca do livro será lançada ainda nesse semestre e que a data de pré-venda será divulgada muito em breve.



A história será um prelúdio, se passando 64 anos antes dos acontecimentos do primeiro livro. De acordo com um trecho divulgado pela própria autora em áudio, que você pode conferir abaixo, o foco será na adolescência de Coriolanus Snow e saberemos mais sobre os "Dias Sombrios" antes do auge de Panem. Confiram o áudio (em inglês), retirado do próprio Twitter de Suzanne, e a tradução logo abaixo:



Tradução

Coriolanus soltou o punhado de repolho na panela de água fervente e jurou que um dia aquilo nunca mais passaria por seus lábios de novo. Mas esse não era aquele dia. Ele precisava comer uma tigela grande de coisas anêmicas e beber cada gota de caldo para impedir que seu estômago roncasse durante a cerimônia de colheita. Foi uma das várias precauções que ele tomou para mascarar o fato de que sua família, apesar de residir na cobertura do prédio mais opulento do Capitólio, era tão pobre quanto a escória do distrito. Que aos dezoito anos, o herdeiro da outrora grande casa de Snow não tinha nada em que viver além de sua inteligência.

Sua camisa para a colheita estava preocupando-o. Ele tinha um par de calças escuras aceitáveis ​​comprado no mercado negro no ano passado, mas a camisa era o que as pessoas olhavam. Felizmente, a Academia forneceu os uniformes necessários para o uso diário. Para a cerimônia de hoje, no entanto, os alunos foram instruídos a se vestir de maneira elegante, mas com a solenidade que a ocasião ditou. Tigris disse para confiar nela e ele confiou. Apenas a inteligência da prima com uma agulha o salvara até agora. Ainda assim, ele não podia esperar milagres.

A camisa que eles haviam tirado da parte de trás do guarda-roupa - do pai dele, de dias melhores - estava manchada e amarelada com a idade, metade dos botões faltando, um cigarro queimado em um manguito. Danificado demais para vender mesmo nos piores momentos. E essa seria a camisa dele? Esta manhã, ele foi a um quarto ao amanhecer, apenas para encontrar a prima e a camisa desaparecidos. Não é um bom sinal. Tigris havia desistido da coisa antiga e enfrentado o mercado negro em algum esforço de última hora para encontrar roupas adequadas para ele? E o que ela possuiria para dar em troca disso? Apenas uma coisa - ela mesma - e a casa de Snow ainda não havia chegado tão longe. Ou estava caindo agora enquanto ele salgava o repolho?

O filme será dirigido por Francis Lawrence, assim como os anteriores. Segundo as notícias recentes, descreverá como Coriolanus se tornou mentor dos Jogos Vorazes para salvar a vida financeira de sua família, que como pode ser visto no trecho, não estava das melhores.


Para ficar por dentro das últimas notícias sobre cultura pop, não se esqueça de acompanhar o Otageek no site e nas redes sociais.






otageek amazon prime .jpg