• Sabrina Ventresqui

Indicação | Good Trouble


O drama é um spin-off (série derivada) de The Fosters, do canal norte-americano Freeform, antiga ABC Family.



The Fosters estreou em 2013 e foi finalizada em 2018. Na série, acompanhamos a família Adams-Foster, composta pelo casal Stef e Lena e seus filhos biológicos e adotivos.


Além da trama familiar, The Fosters aborda com sensibilidade diversos assuntos pertinentes à nossa sociedade atual, desde gravidez na adolescência e aborto a transtornos psicológicos como ansiedade, estresse pós-traumático e TDAH. Além disso, a série também faz duras críticas à postura agressiva e anti-imigrante do atual presidente norte-americano.


Faz-se necessária a introdução de sua antecessora, porque Good Trouble segue na mesma pegada. Porém, o spin-off foca na vida das irmãs Mariana e Callie Adams-Foster recém formadas, morando em Los Angeles e lutando para encontrar seu lugar no mundo.



A série retrata a vida das duas protagonistas, mas também conta as histórias dos demais moradores do The Coterie (uma comuna onde Callie e Mariana moram). Cada um dos personagens está encarando suas próprias batalhas, aventurando-se e tentando descobrir a que lugar pertence.



Good Trouble mostra a confusão e o anseio do jovem que acabou de se formar na faculdade e passou a fazer parte do “mundo dos adultos”. E por ser muito atual, também expõe temas que estão sendo discutidos e amplamente repercutidos no momento (com delicadeza e respeito), como o movimento Black Lives Matter, transexualidade e equidade salarial entre homens e mulheres e entre mulheres brancas e não brancas.



O plot da série é extremamente incitante, diverso e contemporâneo. Good Trouble faz com que enxerguemos o outro com muito mais empatia, forçando-nos a sair da nossa bolha, além de levantar debates e questionamentos importantes para um jovem adulto que está se descobrindo e formando seu pensamento crítico.


Ficou curioso? Confira o trailer da primeira temporada:



A série estreou em 2019 e possui duas temporadas. A terceira temporada está confirmada, porém teve sua produção e data de estreia adiadas devido à pandemia do novo coronavírus.


Leia também: 
7 Filmes 'Cult' para quem está cansado da mesmice de Hollywood


Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.