• Sabrina Ventresqui

Homem-Aranha | A linha do tempo de Miles Morales pode ter mudanças importantes para a série

Atualizado: Set 23


O status do Peter Parker em Miles Morales: Homem-Aranha pode ter enormes ramificações no futuro da franquia de videogame Homem-Aranha da Sony. Veja como.



O jogo da Marvel "Homem-Aranha: Miles Morales" será a incursão solo do personagem no mundo dos videogames. O lançamento do título no PlayStation 5, que também será compatível com o PS4, o coloca no centro das atenções após ser apresentado no "Homem-Aranha" da Marvel de 2018.


Por mais emocionante que seja ver Miles estrelando um videogame, a ausência de Peter Parker continua sendo o elefante na sala. Já que o "Homem-Aranha: Miles Morales" começa um ano após seu antecessor, é difícil não se perguntar o que está acontecendo com o Homem-Aranha original, com quem os jogadores passaram tantas horas no primeiro jogo.


Aqui estão algumas teorias sobre o destino de Parker.


Peter Parker está morto



Miles Morales foi criado por Brian Michael Bendis e Sara Pichelli como um substituto para Peter Parker do Ultimate Universe. No apropriadamente intitulado "Morte do Homem-Aranha", Parker morre em uma batalha final com o Duende Verde. Em sua ausência, Miles assume o manto do Homem-Aranha, começando em Ultimate Fallout # 4.


A estreia cinematográfica de Miles, no vencedor do Oscar "Homem-Aranha: No Aranhaverso", adapta vagamente essa cadeia de eventos. Após a morte do Homem-Aranha de seu universo, Miles treina com uma realidade alternativa de Peter Parker. Ele eventualmente assume o papel de Homem-Aranha após derrotar o Rei do Crime e enviar os Aranhas de realidades alternativas de volta às suas dimensões de origem.


Homem-Aranha: Miles Morales faz parte do Aranhaverso



A potencial morte de Parker em "Miles Morales" pode sugerir um desenvolvimento mais amplo nos videogames do Spidey. Pode ser o primeiro passo para um jogo do Aranhaverso completo. Além de dar a Miles seu primeiro papel principal, isso pode levar a papéis principais para personagens de Ghost-Spider de Gwen Stacy a Spider-Man 2099, ou até mesmo uma versão moderna dos múltiplos personagens jogáveis ​​de "Spider-Man: Shattered Dimension".


No mínimo, ocorrendo em uma versão de universo alternativo da cidade de Nova York do primeiro jogo, daria aos desenvolvedores a licença para diferenciar o título do original. Isso permitiria que eles criassem uma nova versão da cidade para os jogadores explorarem com Morales, evitando que o jogo se tornasse repetitivo para quem jogasse o primeiro.


Um Aranhaverso também explicaria as aparições do Homem-Aranha em outros videogames da Marvel. Os Vingadores da Marvel não estão no mesmo universo dos jogos Homem-Aranha da Sony. O Homem-Aranha que aparece em Vingadores também será exclusivo para o universo desse jogo.


Peter Parker está operando internacionalmente



Peter Parker não precisa estar morto para que Miles opere em seu lugar. A Sony poderia seguir o status quo atual dos quadrinhos, onde os dois Homens-Aranha operam ao mesmo tempo no mesmo universo.


Eles podem estar usando especificamente o status quo de quando Miles Morales se juntou à corrente principal do Universo Marvel. Após o evento de crossover Secret Wars de 2015, Peter se tornou o CEO do jet set na linha do Homem de Ferro. Miles operou como o tradicional "amigo do bairro" na ausência de Peter da cidade e no super heroísmo das ruas.


Até que a Sony esteja pronta para apresentar vários Homens-Aranha em seus jogos, é melhor que Peter Parker fique de fora no jogo de Miles Morales. Isso ajuda a manter os holofotes sobre um novo personagem que dá à franquia uma representação tão necessária e uma nova perspectiva.


Isso também ajuda os fãs a sentirem falta de Parker o suficiente para ficarem animados com seu retorno inevitável. Se Miles Morales se sair bem como deveria, isso pode dar à Sony o "problema" de ter dois Homens-Aranha extremamente populares para fazer os jogos nos próximos anos.


FONTE: CBR


Leia mais sobre: 
Aranhaverso
Marvel

Apoie o Jornalismo Cultural seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.

otageek amazon prime .jpg