• Beatriz Cintra

Homeless | O curta documentário onde moradores de rua são poetas


17 sem-teto, poetas WAYout das ruas de Freetown, Serra Leoa se reuniram para produzir este filme Homeless”.



Homeless é um curta documentário produzido pelo diretor Josta Hopps. Lançado em 2020, conta com menos de 10 minutos de duração e mostra imagens de alguns moradores de rua que, quebrando diversos preconceitos, são poetas.


As falas dos personagens ao longo da história são extremamente tocantes, pois abordam de forma muito sensível a falta de moradia vivenciada por cada um deles. Alguns contam um pouco sobre como foi o processo de ter que ir viver nas ruas, suas relações familiares, já outros contam mais sobre as experiências diárias que são enfrentadas por eles.


Conteúdo relacionado:


Homeless quebra muitos paradigmas pelo fato dos moradores de rua serem poetas, pois diante da sociedade em que vivemos, essas pessoas constantemente marginalizadas são vistas como vazias e sem nada a acrescentar dentro de uma comunidade.


É esperado sempre o pior. A agressividade, o roubo, o vício e nunca a poesia, a reflexão, a arte. Ninguém está na rua porque quer, muitas pessoas não tiveram o direito de escolha senão viver sem um teto.


Homeless mostra que cada história tem sua particularidade e não deve ser generalizada com base no senso comum e no que ouvimos falar.


Leia também:


Apoie o Jornalismo Cultural seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.

otageek amazon prime .jpg

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.