• Ana Laura Teodoro

Helstrom | Crítica sem spoilers do primeiro episódio


Helstrom é uma série de horror baseada nas HQs da Marvel The Son of Satan, que estreou em 16 de outubro no Hulu.



A série se distancia bastante do padrão da Marvel. Nada de alívios cômicos e heróis típicos salvando o mundo. Não é algo que você vá assistir com a família reunida em torno do sofá: aqui temos um enredo carregado de drama e violência.


Helstrom acompanha a história de dois irmãos, Daimon e Ana Helstrom, filhos de um serial killer e uma mulher que acaba por ser possuída por um poderoso demônio. Além disso, eles possuem poderes sobrenaturais herdados de uma entidade maligna e ainda têm que lidar com uma infância extremamente traumática.


A obra traz uma trilha sonora clássica de filmes de terror, a qual busca gerar tensão e momentos de susto repentino. Mas não se engane... o primeiro episódio teve foco em apresentar os personagens e ambientar a história, e portanto possui um ritmo um tanto quanto lento e poucos momentos eletrizantes.


Leia também:


Apesar disso, para aqueles que esperam ver muito sangue, batalhas mortais e figuras assustadoras, Helstrom parece promissor. Já tivemos momentos de ossos sendo esmagados e demônios revirando os olhos, embora nada que vá te tirar o sono.


Já para os amantes de um bom drama, o episódio foi recheado de flashbacks com intrigas familiares e momentos impactantes na vida das duas crianças. Ambos os personagens vieram ao público como pessoas extremamente traumatizadas e amarguradas com os acontecimentos passados, dando a entender que seus maiores inimigos não são os demônios do mundo, e sim os que habitam dentro de si.



Além da telecinese e a habilidade de sugar a vida com um toque (é, tipo Vampira mesmo), ainda não vislumbramos a real dimensão dos poderes da dupla, mas eles são descritos como entidades bastante poderosas e aparentam despertar medo mesmo nas figuras do Vaticano.


Helstrom estrela Tom Austen (The Royals) como Daimon e Sydney Lemmon (Fear the Walking Dead ) como Ana. Completando o elenco estão Elizabeth Marvel (Homeland, The Meyerowitz Stories) como a mãe dos dois, Ariana Guerra (Raising Dion, Insatiable) como uma freira do Vaticano que ajuda Daimon, Robert Wisdom (Ballers, Watchmen) como o Zelador, um guardião dos conhecimentos ocultos e grande aliado de Ana, June Carryl (Mindhunter) como a Dra. Louise Hastings, uma psicóloga que cuida da família Hellstrom e Alain Uy (True Detective,The Passage, Paper Tigers) como Chris Yen, parceiro de negócios e melhor amigo de Ana.


A primeira temporada terá 10 episódios e está sendo produzida por Paul Zbyszewski (Agents of S.H.I.E.L.D.), Karim Zreik e Jeph Loeb.


Sinopse: Como filho e filha de um misterioso e poderoso serial killer, Helstrom segue Daimon (Tom Austen) e Ana Helstrom (Sydney Lemmon) e sua complicada dinâmica ao rastrearem o pior da humanidade - cada um com sua própria atitude e habilidade.



Para comprar na Amazon, obtenha através de nossos links. Assim, você nos apoia a continuar produzindo Jornalismo Cultural de credibilidade!



Se você gostou do nosso conteúdo, te convido a ler nossos outros textos ou ouvir o nosso podcast.



E para fugir da maldição, apoie o Jornalismo Cultural independente seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.
otageek amazon prime .jpg