Guia inicial para Genshin Impact

Atualizado: Out 13


“Este é um mundo onde os sete deuses governam e se encontram sob o céu desconhecido. Vocês são gêmeos viajantes vindos de um outro mundo, mas foram separados por deuses estranhos. Você foi selado e adormeceu, e ao acordar percebe que tudo mudou completamente”.



Genshin Impact é o novo RPG de ação e mundo aberto desenvolvido pela miHoYo. Você irá explorar o mundo mágico de Teyvat, onde poderá viajar por sete nações e encontrar companheiros com diferentes personalidades e habilidades únicas.

Como todo novo RPG, Genshin Impact pode ser difícil no início, principalmente para aqueles jogadores que não possuem muita experiência com RPG’s. Pensando nisso, eu trouxe esse pequeno guia de início de jornada.


Leia também:


Iniciando a jornada em Teyvat


Primeiramente, você precisa apenas avançar com a história principal e fazer tudo que estiver disponível. Feito isso, no nível 7 do rank de aventureiro é liberado o sistema de “Orar”, o qual lhe permite utilizar a invocação. É aqui que se consegue novos personagens. De início, será dado um pacote de 10 invocações para o jogador usar e tentar a sorte.


Itens cobiçados: Destino Entrelaçado e Destino Familiar


O foco inicial é atingir o nível 10 do rank de aventureiro para liberar mais opções e missões dentro do jogo. Mas como subir de nível rápido?


Simples... apenas faça tudo o que estiver ao seu alcance - explore o mapa e pegue baús para obter gemas e ganhar exp, faça as missões que forem aparecendo e o principal: ative os pontos de teleporte que achar pelo caminho, pois eles vão te ajudar bastante.


Ponto de teleporte pode ser encontrado por todo o mapa

Monte um time principal para te acompanhar na jornada e tente deixá-lo com elementos diversificados. Como eu disse anteriormente, por agora tente focar em elevar o nível do rank de aventureiro, pois ele é o mais importante no jogo.


No nível 16 você poderá receber os amigos no seu mundo ou visitar o mundo de alguém. Já no nível 20 é possível liberar o passe de batalha, que é crucial.

Lembre-se também de fazer login no jogo todos os dias para receber todas as recompensas diárias.


Passe de batalha grátis na parte de cima e o passe comprado na parte de baixo


Mecânica dos combos e ataques elementais


Lembra que eu recomendei deixar seu time com elementos diferentes? Então... no Genshin Impact, a mecânica de combate mais importante é o combo elemental. Assim sendo, você precisa usar suas habilidades elementais para ganhar vantagem sobre o inimigo. A possibilidade de combos é enorme, o que deixa a batalha bem divertida.


Combine ataques de água para molhar seus inimigos e depois use gelo para congelá-los, ou simplesmente eletrocute-os usando o elemento do raio. Melhor ainda... apenas queime todos para causar uma sobrecarga enquanto faz combo com ataques elétricos. E você também pode misturar seus ataques elementais com o redemoinho de vento para causar diferentes furacões, os quais dão bastante dando e limpam o mapa.


Dê uma olhadinha na tabela abaixo:


Reações elementais


Mapa e exploração


EXPLORAR É ESSENCIAL! Sério, aproveite bastante o mapa gigante e lindo do Genshin. Ele está repleto de baús, além de recursos para se cozinhar, produzir itens e elevar o nível das estátuas elementais.

Use o mapa ao seu favor. Encontrou um local repleto de minérios? Marque no mapa para não perder. Encontrou um Spawn de chefe? Marque também. Utilize esse recurso para facilitar sua exploração.


Explore, ache baús e explore mais um pouco


Equipamentos

O jogo possibilita diferentes formas de se conseguir bons equipamentos. Você consegue armas através da forja no ferreiro, derrotando chefes, completando missões, elevando o nível do rank de aventureiro ou ganhando no gacha do “orar”.

Fique feliz ao receber armas iguais. Juntando-as, você pode usar a opção de refino, que vai aumentar os status da sua arma. Já para subir o nível do equipamento, você vai precisar de outras armas aleatórias ou cristais que vai ganhando no decorrer do jogo.


Várias possibilidades de equipamentos

A mecânica de fortalecer a arma é bem simples e intuitiva. Fique de olho, pois mesmo armas de 3 ou 4 estrelas, se fortalecidas, podem causar grandes estragos nos inimigos e melhorar bastante suas combos, com diferentes tipos de bônus exclusivos para cada arma.


Recompensas da Katherine


Ao subir seu nível de aventureiro, vá até a Katherine. Ela se encontra na entrada da cidade e te dá recompensas a cada subida de rank. Essas vão variar de equipamentos a itens de exp, moedas ou até utensílios para ascensão do personagem. É uma ótima maneira de se fortalecer no início.


Katherine


Cozinhe


Explore e lembre-se de cozinhar! Isso, tente sempre cozinhar diferentes tipos de alimentos. Existe uma variedade enorme de refeições, as quais revivem, curam HP e aumentam status temporariamente. Comer o alimento certo pode facilitar bastante a luta contra um chefe difícil.


Prepare condimentos e cozinhe


Resinas


Ao chegar no nível 12 do rank de aventureiro, você liberará eventos que podem ser completados ao usar Resinas Originais. Esses eventos são importantes, pois fornecem diversos recursos como equipamentos, artefatos, itens de ascensão, entre outros. Você possui um total de 120 resinas, que ao serem gastas vão se renovando com o passar do tempo.


Evento de Ley line

O evento mais simples desse sistema é o de Linhas de Ley, o qual se consiste em cumprir desafios para liberar uma flor que se abre ao usar as resinas. Ele é prático e fornece boas recompensas para o início.


Outra possibilidade são os chefes de mundo, que você pode desafiar pelo mapa. Ao gastar esses pontos diários com essas atividades, o jogador ainda ganha itens e muitos pontos para subir o rank de aventureiro. Lembre-se de fazer esses eventos diários para se fortalecer.


Sistema de Gacha


Lembra que eu comentei que ao atingir o nível 7 o sistema “Orar” é liberado? Então, aqui vai ser onde você vai conseguir seus queridos personagens. A dica é: sempre opte pelo banner limitado. Além de dar o personagem do banner, você também pode ganhar qualquer personagem através dele.

Jamais use o banner de armas, pois tanto no banner limitado quanto no banner “comum” você receberá armas.


Fique feliz ao receber personagens repetidos, pois é com eles que você vai aumentar a força dos seus. Ao receber um avatar repetido, ele automaticamente é convertido em um item para ser usado na constelação do que você já tem, assim liberando ótimos bônus para o personagem.


Mas vamos agora às porcentagens e banners atuais, lembrando que são temporários. O sistema de gacha é bem rotativo.


Primeiramente, vamos estabelecer as chances de ganhar personagens: 5 estrelas 0,6% e 4 estrelas 5,1 %, porém essa não é uma regra para alguns banners especiais. Obs: a cada 10 jogadas, o jogador ganha uma arma ou personagem de no mínimo 4 estrelas, e a cada 90 ele ganha um 5 estrelas.


Banner Invocação do Mochileiro: pode ser aberto gastando destino familiar, e personagens e armas não promocionais podem ser ganhas nele. Banners especiais normalmente são eventos que garantem uma maior porcentagem de se conseguir alguns personagens, entretanto eles não duram para sempre.

Nesse banner, por exemplo, você pode conseguir a Jean, Diluc, Mona e QiQi


Keqinq, Qiqi, Jean, Diluc e Mona no banner de invocação que usa destino familiar

Banner Desejo dos Novatos: é aberto gastando destino familiar e garante a personagem Noelle, porém só pode ser jogado 20 vezes. Devido ao evento, ele está custando 20% menos que os outros banners.


Banner limitado da Noelle

Banner Poemas das Taças: é aberto gastando destino entrelaçado. Existe mais chances de vir os personagens Venti, Fhischl, Barbara e Chongyun. Recomendo fortemente investir nesse banner.


O banner Poemas das Taças traz consigo o Venti, Barbara, Fhischl e Chongyun

Evite gastar destino familiar ou destino entrelaçado de forma avulsa, tente juntar um pacote de 10 e assim rodar o gacha. Rodar 10x de uma vez pode garantir uma melhor satisfação.


E assim termina esse pequeno guia para iniciantes. Espero que ele consiga lhe ajudar nas aventuras por Teyvat!



Se você gostou do nosso conteúdo, te convido a ler nossos outros textos ou ouvir o nosso podcast. Nesta semana comentamos sobre a série Agents of S.H.I.E.L.D.



Apoie o Jornalismo Cultural seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.

otageek amazon prime .jpg