• Vitor Guimarães

DC FanDome | Guerra Coringa: Batgirl vai enfrentar seu trauma de 'Piada Mortal'


“No crossover do Batman, Guerra Coringa, Batgirl finalmente será capaz de lidar com o trauma que sofreu após os eventos de A piada mortal.



Graças ao próximo crossover, Batman: A Guerra coringa! , depois de mais de trinta anos Batgirl finalmente resolverá seu trauma em relação ao confronto com o Coringa em A piada mortal. Durante o painel Batman: A guerra coringa! no DC FanDome, a escritora de Batgirl, Cecil Castellucci, falou sobre a aparência de Batgirl no crossover, embora ela não tivesse certeza do que iria acontecer. Quando ela viu a capa de Batgirl # 47 - que mostra o Coringa batendo na porta de Bárbara - Castellucci afirmou:


"Eu realmente pensei: 'talvez esta seja uma oportunidade de revisitar aquele momento e ter Batgirl em um lugar diferente depois de lidar com o trauma, e que essa seja uma resposta a Piada Mortal . Foi uma oportunidade real de abordar o mal feito a Barbara na HQ ."

Castellucci conversou com a editora de quadrinhos Jessica Chen e o artista Robbi Rodriguez, e todos concordaram "em repetir algumas das imagens de A Piada Mortal, mas virá-las do avesso". Ela disse que o processo foi complicado, mas valeu a pena dar voz à Bárbara contra o homem que a feriu gravemente e a traumatizou.


A escritora também mencionou que esse problema não foi a primeira vez em que Batgirl e Joker se encontraram desde os eventos de A Piada Mortal. No entanto, essas reuniões nunca lidaram com a "ferida central" que Barbara sofrera por causa dele. “Do meu ponto de vista, ela nunca deu um nome ao seu trauma, confrontou-o de frente e teve a oportunidade de enfrentar seu agressor”, comentou.


A nova série da Batgirl em andamento, escrita por Cecil Castellucci, começou em 2016. Em agosto de 2020, 48 edições foram publicadas, com # 49 e # 50 saindo no final de Setembro e início de Outubro, respectivamente.



O DC FanDome está ocorrendo no Sábado, 12 de Setembro, e o Otageek está realizando uma cobertura completa. Então siga-nos no Twitter,no Facebook e no Instagram.
otageek amazon prime .jpg