• Isabelle de Paula

Grease | Derivado do filme passa do HBO Max para Paramount Plus


Segundo a revista Variety, a Paramount Plus, nova plataforma de streaming da ViacomCBS, pegou a série do HBO Max e a rebatizou como “Grease: Rise of the Pink Ladies”.



Spinoff do clássico filme de John Travolta e Olivia Newton John de 1978, “Rise of the Pink Ladies” é uma comédia musical. Annabel Oakes ("Atypical", "Transparent") é a criadora, roteirista e produtora executiva.


A HBO Max não lutou para continuar com a série pois, de acordo com a revista, Casey Bloys desistiu do projeto após assumir as funções de conteúdo da HBO Max como parte de sua promoção a diretor de conteúdo da HBO e HBO Max, em agosto.


O derivado de “Grease” foi originalmente chamado de “Rydell High” e revelado com muito alarde pelo então presidente da WarnerMedia Entertainment, Bob Greenblatt, que saiu da empresa após Bloys ser promovido. Na época em que foi anunciado pela primeira vez, a intenção de Greenblatt era "construir o mundo deste show" e transformá-lo em um "tipo de experiência como "High School Musical".


Leia também:


A mudança é certamente uma estratégia da Paramount Plus e, pensando bem, não é tão surpreendente, considerando que a Paramount Television Studios está por trás da série. “Rise of the Pink Ladies” também está sendo produzida por Picturestart e Temple Hill, os quais estão atualmente trabalhando em um prequel de “Grease” chamado “Summer Lovin” ao lado da Paramount Pictures.

“Rise of the Pink Ladies” promete diversas novas canções, mas pode ser privada de alguns dos números mais icônicos do musical original. Jim Jacobs e Warren Casey, compositores das músicas e letras do musical de 1971, estavam retendo os direitos de uso de canções como "Greased Lightning" e "Summer Nights" quando a versão HBO Max foi anunciada, porém, fontes dizem que a Paramount TV Studios ainda espera fazer um acordo a fim de usarem a música original no programa.



Se você gostou do nosso conteúdo, te convido a ler nossos outros textos e ouvir o nosso podcast!



Apoie o Jornalismo Cultural independente seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.
otageek amazon prime .jpg