Genshin Impact | Guia de build para o Venti


Venti é o arqueiro DPS do elemento Anemo. Além de causar um dano massivo com seus ataques, sua ultimate tem um excelente controle de grupo.


Venti

Venti é um personagem completo. Além de ser um DPS que consegue causar muito dano nos inimigos, ele possui um ótimo conjunto de habilidades de controle de grupo. No guia anterior, mostrei como buildar para o personagem Diluc. Agora, aqui vão algumas dicas de como buildar seu Venti.


Build para o Venti


Abaixo, recomendo os melhores status, armas e artefatos para se ter no Venti. São eles:

  • Status: ATK%, CRIT%, CRIT DMG, ATK

  • Armas: The Stringless ou Favonius Warbow

  • Artefatos: Instructor ou Viridescent Venerer


Armas

Existem duas armas muito boas para se usar no Venti. A primeira e melhor opção é a Stringless, que além de oferecer uma boa taxa de ATK básico também aumenta bastante a proficiência elemental. Ela consegue buffar suas habilidades elementais em 24% de dano extra, ou seja, esse arco consegue aumentar o ATK básico e dar um buff enorme no burst elemental do Venti.


The Stringless

A segunda opção é a Favonius Warbow, que oferece uma boa taxa de dano e também recarga de energia, pois ao causar dano crítico, você gera orbs elementais, assim recarregando suas habilidades muito mais rápido.

Esses dois arcos são considerados os dois melhores para o Venti, mas existem alguns outros que também se encaixam muito bem nele, como o Slingshot, Rust ou Royal Bow. Basta equilibrar bem sua build.


Leia também:


Favonius Warbow


Artefatos


Uma boa opção de conjunto de artefatos para o inicio do jogo é o conjunto do Instructor. Você também pode tentar fazer a combinação de duas peças do exilado e duas peças do Scholar, e assim ganhar um buff em suas habilidades elementais.


Ao progredir no jogo, o conjunto ideal para se usar no Venti se torna o Viridescent Venerer, por aqui conhecido como Sombra Verde. Duas peças desse conjunto fornecem um buff de 15% de dano Anemo. Ao usar quatro peças você recebe um buff de 60% de dano no seu Swirl e ainda reduz a resistência elemental do inimigo em 40% durante 10 segundos.

O Viridescent Venerer vai fazer seu Venti derreter os inimigos.


Viridescent Venerer


Status


Como o Venti é um DPS, você vai precisar ter um ATK e CRIT. No early game, o jogador pode começar com ATK e ATK%, mas ao conseguir artefatos como o Viridescent Venerer, eu recomendo focar em ATk% e CRIT%. Esses vão conseguir maximizar muito o seu dano.


Constelação


  • Splitting Gale: Atira duas flechas adicionais no tiro com miram cada flecha causando 33% do dano da flecha original.

  • Breeze of Reminiscence: O Skyward Sonnet reduz a resistência ao elemento Anemo do inimigo em 12% durante 10 segundos. Os inimigos passão a sofrer 12% de dano Anemo extra e enquanto estão no ar recebem um maior dano físico.

  • Ode to Thousand Winds: Aumenta o nível do Wind’s Grand Ode em 3 níveis.

  • Hurricane of Freedom: Ao pegar uma orb elemental, Venti recebe um buff de 25% no dano Anemo durante 10 segundos.

  • Concerto dal Cielo: Aumenta o nível do Skyward Sonnet em 3 niveis.

  • Storm of Defiance: Os alvos que receberem dano do Targets taking Wind’s Grande Ode vão ter a resistência ao Anemo reduzida em 20%. E se se tiverem absorção elemental a resistência para aquele elemento vai ser reduzida em 20%.


Constelação do Venti

Continuem acompanhando nosso site, pois iremos sempre atualizar o conteúdo de Genshin Impact. Nos acompanhe também na twitch.tv, seguindo o canal OtageekBr e o PlayerNorman.


Conteúdo relacionado:

Interessado em fazer compras? Compre através de nossos links. Assim, você nos apoia a continuar produzindo Jornalismo Cultural de credibilidade!




Se você gostou do nosso conteúdo, te convido a ler nossos outros textos ou ouvir o nosso podcast.



Apoie o Jornalismo Cultural independente seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.
otageek amazon prime .jpg