• Isabelle de Paula

Falcão e o Soldado Invernal | Fotos do cenário dão visão mais detalhada de Madripoor

Atualizado: Set 24


No final de 2019 foi revelado que uma parte da série de streaming, agora atrasada, do Marvel Studios Disney Plus, Falcão e o Soldado Invernal, aconteceria em Madripoor.


Falcão e o Soldado Invernal

A partir de fotos divulgadas pelo site Multiverse de Murphy, temos uma visão sem precedentes do cenário de Atlanta que se tornou Madripoor. As fotos revelam novos locais e nos dão uma noção do cenário. Embora seja possível que esses locais sejam apenas easter eggs, sempre há a possibilidade de que um deles possa acabar sendo algum tipo de spoiler, então prossiga por sua própria conta e risco.



A foto acima nos mostra uma placa da Stinger's Strip House. Foi esse sinal de Stinger que primeiro "entregou" Madripoor e que agora, à luz das notícias recentes da Marvel Studios desenvolvendo uma série de novos programas, pode acabar sendo mais do que um grande e obscuro easter egg.


Durante a corrida de 2009-2011 de Jonathan Hickman em Secret Warriors, ele apresentou alguns apêndices que incluíam algumas informações "ultrassecretas" sobre a equipe e uma série de bases secretas mantidas por Nick Fury.


No topo da lista e indelevelmente gravado em minha mente, apesar de nunca ter desempenhado um grande papel na série, está Stinger, um abrigo secreto localizado em... você adivinhou... Madripoor.



A inclusão de Stinger's Strip House é uma coincidência incrível ou um exemplo de alguns cortes profundos adicionados em Falcão e o Soldado Invernal. Dado o que já vimos da produção, estamos inclinados a acreditar que é o último e, acho que se Stinger é realmente uma das casas seguras de Fury, funciona muito bem para mover o enredo.


Todos nós nos perguntamos o que os meninos (Bucky, Sam e Zemo) estão fazendo juntos em Madripoor; talvez agora saibamos que eles invadiram essa casa segura enquanto fugiam (e não estão fugindo de quem você pensa que são! O perseguidor deles foi realmente visto nas fotos do cenário de Daily Mail).


Leia também:

A ideia de Stinger ser um dos esconderijos de Fury é ainda mais interessante quando consideramos que, desde que essas fotos foram tiradas, a Marvel Studios começou o desenvolvimento de um projeto de Secret Warriors, o que significa que podemos nos aprofundar ainda mais no mundo de Nick Fury! Tudo especulação, é claro, mas é realmente difícil não começar a conectar esses pontos.


Além do Stinger's, há mais um local em Madripoor que acredito ter sido tirado direto das páginas dos quadrinhos: o Brass Monkey Saloon. O salão, que também foi chamado de o Bronze Monkey, fez sua primeira aparição no Capitão América #363, Moon Over Madripoor, e foi escrito por Mark Gruenwald, cuja corrida é claramente a base de muito de Falcão e O Soldado Invernal.


The Brass Monkey também apareceu recentemente na série Invisible Woman de Mark Waid e, embora nunca tenha sido um local importante, é um lugar onde os personagens obscuros de Lowtown se reúnem, socos são lançados e nenhuma pergunta é feita.


The Brass Monkey


Na primeira foto acima, você não perceberia que o sinal original da barra era uma cabeça de macaco de bronze. Você pode notar um motivo semelhante, menos sutil, neste próximo conjunto de fotos exclusivas.



Se essa não é uma versão ao ar livre de The Brass Monkey, então eu não sei o que é. É possível que os meninos passem por aqui e possam até entrar em conflito com alguns dos habitantes menos desejáveis de Lowtown; também é possível que seja apenas um aceno muito legal para o arco de problemas de Gruenwald 2, que viu Cap perseguindo Crossbones em Madripoor depois de ter sequestrado Diamondbacks.


De qualquer forma, essas fotos mostram um nível incrível de detalhes e preparação que foram para um cenário temporário.


Existem várias outras fotos aqui que mostram um Casino, um estúdio de tatuagem e fazem um ótimo trabalho em mostrar os detalhes finos do set do Madripoor.



O nível de detalhe e esforço para transformar Madripoor em um covil de crime multicultural é incrível. Não sabemos agora quando veremos Falcão e o Soldado Invernal, mas para os fãs de MCU que não são leitores ávidos de quadrinhos, parece que sua introdução a Madripoor será memorável!


Fonte: Murphys Multiverse


Apoie o Jornalismo Cultural seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.
otageek amazon prime .jpg