• Isabelle de Paula

Editora Seguinte publicará livros de Rainbow Rowell no Brasil: conheça a autora e as obras

Atualizado: Ago 5


A Editora Seguinte anunciou na terça-feira (10), em sua conta do Twitter, que publicará os livros do gênero jovem-adulto de Rainbow Rowell com novas traduções, por Lígia Azevedo, e novas capas. O primeiro lançamento será “Eleanor & Park” e acontecerá em abril.


Já familiar para muitos leitores brasileiros, Rainbow Rowell é uma autora norte-americana renomada do estilo adulto e jovem-adulto contemporâneo. Suas obras “Eleanor & Park” (2013), “Fangirl” (2013) e “Carry On – Ascensão e queda de Simon Snow” (2015) foram altamente aclamadas pela crítica. A continuação de “Carry On”, nomeada “Wayword Son” e

lançada em 2019, foi esperada ansiosamente pelos fãs e indicada para o prêmio de Melhor Fantasia e Ficção Científica Jovem-Adulto no Goodreads Choice Awards – principal premiação de livros criada pela empresa-site Goodreads, da Amazon, na qual os leitores escolhem os vencedores.




Obras que serão publicadas pela Editora Seguinte





“Eleanor & Park”

foi o primeiro romance jovem-adulto escrito por Rainbow, em 2013, e acompanha a história de Eleanor, uma garota gordinha com cabelos ruivos e encaracolados de 16 anos, e de Park, um garoto meio-coreano também de 16 anos. Os dois se conhecem no ônibus escolar a caminho do primeiro dia de Eleanor na escola e passam a criar laços através de seus interesses semelhantes.









“Fangirl”

foi publicado também em 2013 e conta a história de Cath, que é uma grande fã da série de livros “Simon Snow”, a ponto de escrever uma fanfic de sucesso sobre e se vestir como os personagens na estreia de cada filme. Sendo uma grande introvertida, a garota se vê fora de sua zona de conforto quando, ao ir para a faculdade, sua irmã gêmea Wren escolhe não ser sua companheira de quarto. Em uma realidade totalmente nova, Cath vive o dilema de permitir, ou não, que novas pessoas entrem em sua vida e ela viva novas experiências.





Enfim, a primeira série de livros por Rowell:


“Carry On”

foi publicado em 2015 e é o terceiro romance jovem-adulto de Rainbow. Simon Snow é um bruxo que estuda em uma escola de magia na Inglaterra, e profecias dizem que ele é o escolhido. Familiar, não? Mas calma! Não é uma cópia de Harry Potter. Na verdade, Simon Snow é o pior escolhido que alguém poderia escolher – não dá pra negar que o garoto é poderoso – porém não consegue sequer controlar sua própria varinha. Sua vida vira de cabeça para baixo: seu mentor o ignora, sua namorada termina com ele, uma entidade má está à solta usando seu rosto e, para piorar, seu inimigo e colega de quarto Baz desaparece, provavelmente armando um plano para derrotá-lo. Mas será mesmo?






“Wayward Son”

foi publicado em 2019, sendo então o mais novo lançamento de Rainbow Rowell. Ele acompanha a continuação das aventuras de Simon Snow e Baz. Falar um pouco mais sobre o livro seria spoiler, porém, como já li, posso garantir que a narrativa de Rainbow Rowell fica cada vez mais intrigante, emocionante e amorosa, deixando o leitor sempre querendo mais. Até o momento não há tradução da obra para o português brasileiro e quem mudará isso, como já dito no começo do texto, será a Editora Seguinte.





É curioso o motivo pelo qual Rainbow resolveu escrever essa fantasia romântica. Como mencionado no resumo de “Fangirl”, Cath é uma grande fã dos livros “Simon Snow” e, na obra lançada em 2013, encontram-se pequenas passagens da série que mostram momentos de Simon. Ao concluir “Fangirl”, Rowell estava satisfeita com o fim da história de Cath. Todavia, não conseguia relaxar pelo fato de ter criado um universo que se assemelhava com outro já popular. Então, em 2015, escreve “Carry on”, sua própria visão da história e do mundo de Simon Snow – não a fanfic da personagem Cath ou o livro da autora fictícia. A série é uma trilogia e o último volume ainda não possui data de lançamento.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.