• Heloiza "h1za" Coelho

Duna na SDCC | Novos livros e adaptações em quadrinhos

Atualizado: Jul 27


Autores de 14 livros da obra de Frank Herbert comandaram roteiros de quadrinhos que serão lançados ainda neste ano.


Leia também
SDCC | O Corvo: A Cidade dos Anjos e como não adaptar uma HQ


Brian Herbert e Kevin J. Anderson, que já escreveram 14 livros derivados da história de Paul Atreides, anunciaram uma nova leva de lançamentos à franquia.


A editora Ace lançará nos Estados Unidos dois boxes especiais de Duna. O primeiro trará a trilogia Duna/Messias de Duna/Filhos de Duna, enquanto o segundo, com seis volumes, incluirá ainda O Imperador-Deus de Duna, Os Hereges de Duna e As Herdeiras de Duna. As edições especiais, que começaram a ser vendidas separadamente em 2019, contém prefácios de Brian Herbert, filho do autor original e administrador de seu legado.


Duna, publicada originalmente em 1965, conta a história de Paul Atreides, o mais jovem de uma nobre dinastia galáctica que é deslocado com sua família para o árido planeta de Arrakis. Lá, apesar da falta de água, está a principal fonte da especiaria Melange, usada tanto como combustível quanto para a produção de drogas.

Além do primeiro livro, Frank Herbert lançou, entre 1969 e 1985, outros cinco romances centrados no universo de Duna.

Nos cinemas, Duna foi adaptada pela primeira vez em 1984, em um filme dirigido por David Lynch, e em Dezembro de 2020 ganhará um novo longa, o qual será comandado por Denis Villeneuve e estrelado por Timothée ChalametZendayaOscar IsaacRebecca Ferguson e Stellan Skarsgard.


Leia também:
'Utopia' na SDCC | Uma pandemia cômica ganha vida no trailer da Amazon


Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.