• Dan Profirio

Doctor Who: Timelord Victorious

BBC anuncia história inédita de Doctor Who, que será contada em diversas plataformas.


Foi anunciado no canal oficial da BBC a primeira história multiplataformas de Doctor Who, envolvendo as marcas que produzem material da série e incluem Penguin Random House, Doctor Who Magazine, Titan Comics, Escape Hunt, Big Finish Productions, Eaglemoss Hero Collector, Immersive Everywhere, Maze Theory, BBC Books e BBC Audio. Áudio, livros, HQs, vinil, digital, teatro imersivo, escape rooms e jogos unidos para contar uma nova história de Doctor Who.



Situado nos Tempos Sombrios, o arco irá acompanhar vários doutores pelo tempo e espaço, na luta para salvar seu povo de uma raça terrível.


Duas novelas ligadas a esse mega evento já tem suas sinopses e pré-venda (somente em inglês) disponíveis.



The Knight, The Fool and The Dead (O Cavaleiro, O Tolo e Os Mortos, em tradução livre), escrito por Steve Cole, está programado para ser lançado em Outubro de 2020 e tem a sinopse abaixo:


Vivemos para sempre, salvo acidentes. Assim como todo mundo no universo. O Doutor viaja de volta aos Tempos Sombrios, uma era onde a vida floresce e a morte é pouco conhecida... Em seguida, vem os Kotturuh – criaturas que se espalham pelo cosmos distribuindo mortalidade. Eles julgam cada espécie e decretam seu tempo para viver. Pela primeira vez, os seres vivos sabem o medo de acabar. E eles farão de tudo para escapar deste novo espectro sombrio, a morte. O Doutor é um expert em enganar a morte. Agora, finalmente, ele pode pará-la na fonte. Ele está vindo para os Kotturuh, pronto para mudar tudo para que a vida ganhe desde o início. Não apenas o último dos Senhores do Tempo, o Senhor do Tempo Vitorioso.

Já o segundo livro interligado será All Flesh is Grass (Toda a Carne é Grama, Tradução Livre), escrito por Una McCormack, que está programado para ser lançado em Dezembro de 2020 e tem capa e sinopse reveladas:


Nem mesmo um Senhor do Tempo pode mudar o passado. Um deserto. Um mundo morto... Não, há uma biocúpula saindo das cinzas. Aqui, a vida se ergue e floresce, com plantas estranhas e exuberantes e insetos de muitas asas com carapaças brilhantes – e uma criatura solitária e consciente, que passa seus dias conversando com os insetos e cuidando deste jardim solitário. Este é Inyit, o Último dos Kotturuh. Em All Flesh is Grass somos transportados de volta para os Tempos Sombrios. O Décimo Doutor jurou parar os Kotturuh, acabando com a morte e trazendo vida ao universo. Mas seu plano é revelado – em vez de trazer vida, nada mudou e ao seu redor pessoas estão morrendo. A morte está em toda parte. Agora ele deve confrontar seus antigos eus – um em aliança com seu maior inimigo e o outro controlando um navio de mortos-vivos...

Mais informações sobre as outras mídias e publicações envolvidas neste mega evento serão divulgadas durante o ano todo.


O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.