Digimon: Adventure (2020) – Review episódios 02 e 03

Atualizado: Jul 16

"Taichi Yagami é um garoto que está aproveitando suas férias de verão. Mas de repente, ele descobre que sua família acabou sofrendo os efeitos de um ataque ciberterrorista em Tóquio. Chamado por uma voz misteriosa, Taichi foi sugado para o mundo da Network, onde encontrou uma forma de vida estranha chamada Digimon. Então..."


ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS


Como continuação direta do primeiro episódio (Leia a crítica aqui), o segundo traz Yamato e Garurumon.

Greymon e Garurumon se cumprimentam, o que dá a entender que os dois já se conheciam e estavam à espera de seus parceiros. Taichi tenta ser amigável com Yamato, porém o mesmo não parece estar interessado em fazer amigos.



Algomons (in-training) comandados por um Algomon (Rookie) estavam atacando a rede militar dos Estados Unidos, então Greymon e Garurumon iniciam um combate e eliminam todos os Algomons (in-training). A cena de batalha nos apresenta uma dinâmica totalmente diferente da série clássica: aqui podemos ver o Greymon atacando com ataques corporais, usando as garras e cauda. O mesmo com Garurumon, que usa muito mais sua agilidade e corpo do que somente seu Fox Fire.



Durante a luta, o Algomon (Rookie) avança para o nível Ultimate, o que deixa os digimons de Taichi e Yamato em desvantagem. Em seguida, Yamato diz que tem uma ideia que poderia ser uma espada de dois gumes: sua ideia seria um ataque em conjunto a curta distância, o que iria causar grande dano ao inimigo, porém seus digimons também iriam tomar um grande dano.


A ideia de Yamato funciona como o planejado: Algomon (Ultimate) é derrubado, mas não é derrotado. O Digimon começa a digivolver mais uma vez enquanto ataca a rede de um submarino nuclear e lança um míssil que tem como alvo a cidade de Tóquio. A dupla é avisada por Koushirou, o qual informa que a cidade e todos os habitantes correm perigo com o míssil a caminho.



Algomon avança para sua forma Mega e as crianças entram em choque com o perigo iminente. Enquanto o inimigo concentrava um ataque em direção às crianças, Hikari e Takeru pressentem algo e recebem a visita de uma pena misteriosa. Assim, ao tocarem os brasões da luz e esperança, são despertados.


A série nova dá grandes indícios de que os brasões da luz e da esperança vão ser fundamentais para o decorrer da trama juntamente com seus portadores, Hikari e Takeru.


Os brasões despertados ocasionam um milagre com as crianças que estavam batalhando contra Algomon. Os digivices mesclam as cores e uma grande luz cobre os dois. Com o dissipar da luz, surge Omegamon.


Toda a luta e alguns acontecimentos nesses episódios são uma grande referência ao filme da série clássica, no qual os personagens lutam contra Diaboromon na internet.



Taichi e Yamato, cobertos pela luz de seus brasões, entram em total sincronia com Omegamon. Além da evolução milagrosa que ocorreu, outro ponto diferente que foi apresentado aqui na série é que além dos digimons, os digiescolhidos agora também entram em sincronia um com o outro e participam da luta juntamente com o Digimon.


Omegamon enfrenta Algomon (Mega), o qual usa um ataque em área que multiplica todos os seus ataques de longa distância. Isso lembra muito a luta do Omegamon contra Diaboromon e seus clones. Continuando... Omegamon usa sua Grey Sword e seu Garuru Cannon e consegue não só evitar os ataques de Algomon, como o derrotar.



A animação da batalha Omegamon VS Algomon está incrível. Além disso, nesse episodio acrescentaram trilha sonora durante a luta, o que potencializou a emoção da mesma. Sem defeitos!



Por fim, Algomon é derrotado. Porém, o míssil ainda continua em direção a Tóquio. Com pouco tempo até o impacto, Taichi e Yamato não veem outra opção a não ser parar o míssil ali naquele momento. Nesse instante, ocorre um acontecimento inédito na série: as crianças, com a ajuda de seus brasões, conseguem promover uma conexão do Digimon com a network. Dessa forma, ele percebe o míssil hackeado e um All Delete do Omegamon consegue quebrar o controle que Algomon havia colocado na rede do míssil.



O míssil é então desviado e explode em uma zona segura, fora de Tóquio. Após o acontecimento, Omegamon protege as crianças de algo desconhecido, e nesse momento Taichi e Yamato são jogados de volta no mundo real.




No decorrer do terceiro episódio, somos apresentados à Sora, a qual já conhecia Taichi por serem da mesma sala na escola. Ademais, no momento em que Taichi e Koushirou estão no acampamento, podemos ver e ouvir o Joe por alguns segundos.



Um Digimon desconhecido causa problemas na network novamente, ocasionando vários blecautes pela cidade.



Taichi e Koushirou, que já estavam em Tóquio, recebem um chamado através de seus Digivices e são transportados. Atrás deles estava a Sora, que os estava seguindo. O episódio encerra com Taichi se encontrando novamente com Agumon, só que dessa vez em um local totalmente diferente: eles foram levados para o Digimundo.




A partir desses três episódios iniciais, podemos ver que já aconteceu muita coisa: a série está sendo muito mais direta e dinâmica. O Omegamon aparecendo como resultado de um milagre foi épico e com certeza Hikari e T.K vão ganhar mais destaque com seus poderes, pois os brasões da Luz e Esperança são diferentes dos demais brasões.


Vamos ter que esperar um pouquinho para ver a Sora e Biyomon em ação, pois a série vai receber um hiato devido à pandemia do corona. Mas vamos torcer para que tudo se normalize logo para que possamos voltar a acompanhar a série, a qual está se mostrando muito promissora.


Digimon: Adventure pode ser assistido no Brasil através da Crunchyroll.


Aproveite para conferir o episódio especial do nosso Podcast onde falamos sobre Digimon:


otageek amazon prime .jpg

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.