• Victor Franco

Dell anuncia nova linha XPS 13 e XPS 13 2-in-1 com novos processadores


A Dell anunciou sua nova atualização para a linha XPS 13 e XPS 13 2-in-1. Ambos serão atualizados para a última versão dos processadores Intel 11th Tiger Lake, mas infelizmente estarão disponíveis apenas nos Estados Unidos e Canadá na data do seu lançamento, dia 30 de setembro.


Leia também:


Os modelos que já são, junto ao XPS 15 e 17, top de linha da Dell aparentam ter, em um primeiro momento, apenas um leve upgrade de processamento. Porém, a Dell vai trazer ainda mais novidades pra essa linha. Ambos os modelos receberam uma melhoria de memória RAM e as memórias serão DDR4, rodando a uma frequência de 4,267MHz ao invés das comuns 3,733MHz.


Assim como outros porta estandarte da Tiger Lake, os notebooks também suportarão o Thunderbolt 4 e contarão com gráficos integrados Xe.



De acordo com Monica Chin, da redação do The Verge, a Dell anunciou que o XPS 13 2-in-1 também contará com cores novas. O que antes era nomeado como Platinum Silver e Arctic White, a empresa agora descreve como um "Platinum Silver com descanso de mão com composto de fibra de carbono preto" e "Branco com descanso de mão de vidro temperado em Arctic White".


A Dell também anunciou que irá lançar a versão de desenvolvedor pra linha XPS 13. É um equipamento baseado em Linux e o primeiro notebook equipado com o novo Ubuntu 20.04 LTS. A companhia também vai disponibilizar o download do Ubuntu gratuitamente para todos que tiverem um XPS e quiserem migrar, independente do sistema operacional.


E para aqueles que prezam por sustentabilidade, os notebooks serão compostos de recursos sustentáveis e reutilizados, incluindo plástico retirado do oceano.



Enquanto esses monstros não chegam em terras tupiniquins, você pode conferir boas ofertas da linha Dell abaixo:



Apoie o Jornalismo Cultural seguindo o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.
otageek amazon prime .jpg