• Dan Profirio

DC Universe sofre grandes demissões em reestruturação da WarnerMedia


O DC Universe, serviço de streaming temático da DC Comics, demitiu a maioria de seus funcionários na Segunda-feira.



De acordo com o The Hollywood Reporter, a mudança era esperada à medida que a WarnerMedia, empresa-mãe da DC Comics, muda seu foco para a HBO Max. "O DC Universe foi morto em campo assim que a fusão da AT&T aconteceu", disse uma fonte, referindo-se à fusão de 2018 entre a Time Warner e a AT&T.


O DC Universe da WarnerMedia foi lançado em 2018 e é considerado o one-stop-shop (ponto de parada) para filmes, programas de TV, quadrinhos e a comunidade da DC. No lançamento, o serviço ostentava a série original Titãs, eventualmente adicionando Patrulha do Destino, Monstro do Pântano e a série animada Harley Quinn. Ele também deu luz verde para novas temporadas de Justiça Jovem e é o lar de muitos filmes clássicos da DC e séries de televisão, incluindo Batman: A Série Animada, Super Choque, Jovens Titãs e O Cavaleiro das Trevas.


No entanto, as rachaduras do streamer começaram a aparecer em 2019, quando a WarnerMedia começou a fazer planos para seu novo serviço de streaming, o HBO Max. Monstro do Pântano foi abruptamente cancelada após apenas uma temporada aclamada pela crítica, enquanto séries baseadas em Lanterna Verde, Estranhas Aventuras e Liga da Justiça Sombria, todas propriedades da DC, foram encomendadas para o HBO Max em vez do DC Universe. Além disso, a HBO Max garantiu a Liga da Justiça de Zack Snyder, levantando mais dúvidas sobre o futuro da antiga plataforma.


Não é apenas em conteúdo novo que o DC Universe está perdendo. Também está perdendo seus programas originais para cancelamento e outras redes e serviços de streaming. Patrulha do Destino tornou-se uma exibição conjunta entre HBO Max e DC Universe, com episódios da 2ª temporada estreando ao mesmo tempo em ambas as plataformas. Uma situação semelhante aconteceu com Stargirl, com episódios estreando no DC Universe às Segundas-feiras e sendo exibidos na CW um dia depois. Enquanto isso, as duas temporadas de Harley Quinn estão agora em streaming na HBO Max e a DC Daily foi cancelada em Junho.



E DC Universe não foi a única divisão DC a ser atingida com demissões. Um número significativo de funcionários de alto nível da DC Comics também perdeu seus empregos, incluindo o editor-chefe Bob Harris, o editor sênior de histórias Brian Cunningham e o editor executivo Mark Doyle. Eles se juntam a 650 funcionários da Warner Bros. e aproximadamente 150 funcionários da HBO que também foram dispensados.


A notícia chega apenas duas semanas antes do DC FanDome, um grande evento online que contará com os primeiros olhares de muitos dos próximos projetos de cinema e televisão da DC, incluindo O Esquadrão Suicida, The Batman e Adão Negro.


Fonte: CBR.


Leia mais sobre a DC:
Supernatural está no universo DC!
As Melhores Animações da DC desse Século: Parte I
7 motivos para você assistir Patrulha do Destino (Doom Patrol) da DC
Stargirl's | Vilões da 2 ª Temporada são revelados


Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.