• Isabelle de Paula

DC FanDome | O retorno do universo de Milestone revela uma nova origem para Super-Choque


O pontapé inicial para o grande retorno do time de quadrinhos foi programado para Fevereiro. E há uma grande surpresa contida nele.



No segundo dia da DC FanDome, a DC Comics disponibilizou uma tonelada de quadrinhos gratuitamente online e, no meio disso, estão vários da Milestone Comics - algumas edições clássicas de Icon, Hardware e Super-Choque, junto com Milestone Returns #0.


O livro foi escrito por Reggie Hudlin e Greg Pak, com arte do desenhista da DC Jim Lee, do artista de Brothers Bond, Ryan Benjamin; do artista de Os Jovens Titãs, Khoi Pham e do co-fundador da Milestone, Denys Cowan. Cada artista recebeu uma introdução diferente, e Benjamin e Hudlin retrabalham a origem de Super-Choque para ser um pouco mais oportuna.


Neste novo marco, Super-Choque obtém seus poderes ao ser atingido com gás lacrimogêneo em um protesto do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam). Aparentemente, essa é uma mudança demasiada grande de sua origem nos quadrinhos. Ele inicialmente recebeu suas habilidades de experimentos científicos sinistros, quando Milestone foi lançado.


Entretanto, isso foi há quase 30 anos e, com uma pandemia infinitamente incessante desde Março, o mundo mudou um pouco. Então, será interessante ver como Super-Choque, já um super-herói adolescente especialmente identificável cujos quadrinhos parecem fazer tão bem, também mudou com o tempo.



Além do mais, não é impossível imaginar a nova origem de Super-Choque combinada com a anterior. A polícia da cidade de Dakota pode estar usando uma formulação experimental de gás lacrimogêneo que eles compraram como excedente de equipamento militar barato, feito por uma empresa de armas do mal às custas do governo.


O livro faz parte do renascimento de Rocket no Fandome - Raquel Irvin é a ajudante de Icon no universo Milestone, e ela atua como personagem secundária nessa nova edição. Ela também é um dos personagens de destaque na peça de rádio Justiça Jovem do Fandome, que visa preencher a lacuna que leva à nova temporada da série de animação de sucesso. E Milestone Returns #0 também apresenta um novo personagem, Duo, de Pak e Pham e baseado no clássico personagem Xombi.


Ademais, Cowan desenha duas histórias no livro, a primeira pintada por Jimmy Palmiotti e a segunda por Bill Sienkiewicz. Esse aviso é para o caso de você querer ver o lado a lado bonito e cristalino que a pintura adiciona à arte dos quadrinhos. Palmiotti e Sienkiewicz são dois dos melhores tinteiros da história dos quadrinhos, mas com estilos totalmente divergentes, e é fascinante ver o que eles mudam no tom da história trabalhando no mesmo projeto.


Fonte: Den Of Geek



O DC FanDome está ocorrendo no Sábado, 12 de Setembro, e o Otageek está realizando uma cobertura completa. Então siga-nos no Twitter,no Facebook e no Instagram.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.