• Sabrina Ventresqui

DC FanDome | Diretor de áudio de Sandman revela sua parte preferida em trabalhar com Neil Gaiman


Dirk Maggs, que adaptou e dirigiu The Sandman para áudio, contou como trabalhou com Neil Gaiman para dar vida às suas criações.



Como uma história originalmente concebida em um meio visual, a aclamada série de quadrinhos The Sandman teve algumas complicações inerentes quando foi adaptada para o áudio. No entanto, o diretor Dirk Maggs observou que o projeto também tinha algumas vantagens.


Maggs e Gaiman participaram do DC FanDome, em um painel intitulado The Sandman Universe: Enter the Dreaming. Questionado sobre como foi trabalhar em estreita colaboração com Gaiman no drama de áudio Sandman, Maggs respondeu:


"O processo com Neil foi muito fácil porque Neil ainda está vivo ... Posso falar com o autor sem usar um tabuleiro Ouija.", brincou.

Graças à experiência que Maggs teve em vários meios de comunicação e seu foco especial em drama de rádio, é provável que ele tenha adaptado muitas histórias sem ter o autor prontamente disponível para discutir o projeto. No entanto, o diretor de áudio também gostou de ter acesso a outro recurso valioso: os roteiros originais de Neil Gaiman para os quadrinhos do Sandman, escritos para os artistas interpretarem.

"Há poesia de verdade em suas descrições", disse Maggs a Gaiman.

Ele comentou que manteve a adaptação o mais próximo possível dos roteiros, pois segundo o próprio "Por que não?".


Dirigido por Dirk Maggs e narrado por Neil Gaiman, o áudio de The Sandman tem as vozes de James McAvoy, Riz Ahmed, Kat Dennings, Taron Egerton, Samantha Morton, Bebe Neuwirth, Andy Serkis e Michael Sheen.


O drama de áudio está disponível agora no Audible.



Fonte: CBR



Clique aqui para ver nossa cobertura completa do DC FanDome

Quer saber mais sobre o universo GEEK? Então siga o Otageek no Twitter, no Facebook e no Instagram.

O Otageek é um portal de jornalismo cultural independente que produz conteúdo sobre cultura pop com uma abordagem mais próxima do Jornalismo e distante dos clickbaits e fake news.

© 2020 - Otageek BR . All Rights Reserved.